Recém-contratado, Canteros será usado em jogo-treino do Flamengo

Os titulares chegaram a fazer 2 a 0, mas os reservas permitiram a reação dos mineiros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apresentado na quarta-feira como novo reforço do Flamengo, o volante argentino Héctor Canteros vai poder ser observado neste sábado, quando o time realiza dois jogos-treino no Ninho do Urubu. O primeiro, com a formação de reservas, será disputado contra a equipe do Sindicato de Atletas do Rio de Janeiro. Já o segundo, previsto para as 15h, terá como rival o Madureira, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Resta saber em qual das duas atividades o argentino será usado.

A presença de Canteros no jogo-treino foi definida na manhã desta sexta-feira, quando Ney Franco comandou um trabalho tático no Ninho do Urubu com cara de rachão, dividindo o grupo em dois times, um liderado pelo lateral direito Leonardo Moura e outro tendo o lateral esquerdo André Santos. O volante participou do primeiro grupo e acabou saindo de campo derrotado, mas mostrando muita disposição e sem sentir o ritmo da atividade.

"O jogador vinha treinando no Vélez Sarsfield e está em forma. É uma contratação que vai nos ajudar muito e já mostrou isso neste primeiro contato. Tem condições de auxiliar a defesa, fechando como segundo volante, mas habilidade para agir como um falso meia, encostando no ataque. Por ser versátil vai ajudar bastante, pois usamos mais do que um esquema", disse Ney Franco.

Enturmado

Canteros, que por várias vezes foi visto conversando com o outro argentino do elenco, o meia Lucas Mugni, mostrou também estar "enturmado" com os novos companheiros de equipe. Isso porque, com a derrota no rachão, teve que ouvir provocações e gritos de "paraguaio", que retribuiu com sorrisos e muito espírito esportivo.

"Estou muito feliz de estar no Flamengo, pois acredito no projeto do clube e vejo muitos acreditando em nosso sucesso. Por isso espero facilidade em minha adaptação", disse o argentino.

Ao longo da semana Ney Franco vem armando os titulares com Paulo Victor, Chicão, Wallace e Samir; Leonardo Moura, Recife, Elano, Everton e André Santos; Paulinho e Alecsandro. Já os reservas estão atuando com Cesar, Leo, Marcelo, Fernando e João Paulo; Luiz Antônio, Amaral, Marcio Araujo e Lucas Mugni; Mattheus e Negueba. Resta saber em qual grupo Canteros será incluído neste sábado.

Leia mais: Canteros recebe carta de Zico e é apresentado oficialmente no Flamengo

O goleiro Felipe, com lesão na costela, permanece no departamento médico fazendo tratamento. O atacante Hernane, recuperado de lesão no tornozelo direito, poderá participar de parte da atividade, ao contrário do volante paraguaio Víctor Cáceres, que se recupera de fratura na mão esquerda.

Os jogos-treino deste sábado serão oportunidades para o Flamengo apagar a má imagem deixada no jogo-treino do fim de semana passado, quando o time foi derrotado por 4 a 2 pelo Tupi-MG, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Os titulares chegaram a fazer 2 a 0, mas os reservas permitiram a reação dos mineiros, deixando visível a fragilidade de um elenco que após nove rodadas aparece na penúltima colocação do Brasileirão, na zona de rebaixamento, à frente apenas do lanterna Figueirense.

O próximo compromisso oficial do Flamengo será o duelo contra o Atlético-PR, em 16 de julho, às 22h, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Após as atividades deste sábado os jogadores serão liberados para curtirem uma folga no domingo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES