Recuperado, Neymar treina, leva uma “caneta” e se torna piada para Marcelo

Atacante é vítima de drible de David Luiz em atividade. Felipão confirma esquema semelhante ao da Copa das Confederações, com Hulk titular

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Neymar treinou normalmente nesta sexta-feira, no World Cup Stadium, em Seul, na Coreia do Sul. Recuperado de uma pancada no quadril, que o tirou da atividade da última quinta-feira, o craque do Barcelona foi um dos escolhidos para compor o ataque titular. Apesar da alegria por estar de volta ao trabalho, o camisa 10 da Seleção acabou virando motivo de piada para o companheiro Marcelo depois de levar uma caneta de David Luiz.

Além de Neymar, o técnico Luiz Felipe Scolari escalou entre os titulares Jô e Hulk, que voltou ao time após ter dado vaga a Ramires. Durante a entrevista coletiva após a atividade, Felipão confirmou a equipe com o atacante do Zenit para o amistoso contra os coreanos.

- Em princípio, eu devo sair com a equipe base da Copa das Confederações. Com o passar do jogo, vou fazer as trocas que eu acho necessárias. Coisas que eu quero observar nesses dois jogos.

Felipão trabalhou a parte tática apenas com os titulares em um lado do campo. A equipe iniciou a atividade com a seguinte formação: Jefferson, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Jô. Na outra parte do campo, o assistente Flávio Murtosa comandou um treino técnico, com ênfase em cruzamentos e finalizações.

Após alguns minutos de movimentação, Felipão passou a trabalhar bolas paradas ao lado da grande área. O comandante também treinou jogadas ensaiadas. Neymar e Marcelo tinham a missão de executar os cruzamentos ou buscar os lances após cobrança rápida. O treinador orientou os comandados a todo instante.

Na segunda parte da atividade, Felipão sacou o zagueiro Dante, o volante Luiz Gustavo, o meia Oscar e o atacante Jô e apostou nas entradas de Henrique, Lucas Leiva, Ramires e Alexandre Pato. O atacante do Corinthians, por exemplo, levou do comandante um puxão de orelha ao errar uma cabeçada contra Diego Cavalieri.

Felipão aproveitou para explicar a diferença entre ter Hulk ou Ramires no time titular.

- Hulk é mais atacante. O Ramires é mais de prender a bola. Taticamente, o Ramires é mais equilibrado, mas ficamos sem uma jogada de mais força. E temos isso com o Hulk. Analisando o adversário, a gente vai iniciar de uma forma e podemos modificar com o passar do jogo.

Mais para o fim do treino, Maxwell, David Luiz, Hernanes, Bernard e Lucas foram chamados e entraram nas vagas de Marcelo, Dedé, Paulinho, Hulk e Neymar, que passaram a trabalhar fundamentos com o outro grupo da seleção brasileira. O time titular ficou da seguinte maneira: Diego Cavalieri, Daniel Alves, Dedé, Henrique e Maxwell; Lucas Leiva, Ramires e Hernanes; Bernard, Lucas e Pato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES