Red Bull vai testar proteção tipo avião de caça pela 1ª vez

Equipamentos do tipo serão obrigatórios a partir de 2017

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Red Bull vai testar seu sistema de proteção de cockpit durante os treinos livres para o GP da Rússia, que acontecem em duas sessões nesta sexta-feira (28). A expectativa é que o dispositivo seja utilizado somente em uma volta no carro de Daniel Ricciardo.

A proteção é considerada mais atraente visualmente do que o halo, testado pela Ferrari na pré-temporada. Porém, a Red Bull precisa comprovar para a FIA que o sistema é eficiente. A federação quer introduzir a proteção já na próxima temporada e está inclinada a optar pela polêmica solução usada pela Scuderia e desenvolvida pela Mercedes.

A Red Bull já testou seu modelo, que se assemelha à proteção de um avião de caça, em simulações estáticas e seus pilotos já a utilizaram no simulador do time. A ideia de fazer o teste na pista é tentar conquistar os fãs, que não aprovaram, em sua maioria, a solução experimentada pela Ferrari.

Mas a estética não será um fator primordial na escolha, como já avisou o diretor de provas da FIA, Charlie Whiting, em coletiva de imprensa.

"Pessoalmente, eu diria que é esteticamente mais agradável a solução (da Red Bull). Mas é apenas uma questão de gosto. No entanto, se ambas as soluções funcionarem igualmente bem em testes, eu ficaria surpreso se houver um enorme desejo de manter o halo."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES