Rede Globo nega conflito de interesses e exalta independência do ex-atacante Ronaldo

Ex-atacante Ronaldo é anunciado como comentarista

Avalie a matéria:
Empresa de Ronaldo tem como cliente Neymar, que deverá jogar a Copa das Confederações | AgNews
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O anúncio do ex-atacante Ronaldo como comentarista da Rede Globo para a Copa das Confederações deste ano e a Copa do Mundo de 2014 foi feito pela emissora na última quarta-feira. Tal novidade pode garantir um conflito de interesses envolvendo o ex-jogador, já que ele é sócio proprietário da 9ine, empresa de marketing esportivo que cuida da imagem (captação de patrocínios e relações públicas) de jogadores como Neymar e Lucas. Ambos devem defender o Brasil nas competições citadas e, inevitavelmente, serão alvos de análises do Fenômeno.

A situação está longe de ser uma novidade para ex-jogador. No dia 1° de dezembro de 2011, o até então apenas empresário Ronaldo foi anunciado por Ricardo Teixeira, agora ex-presidente da CBF, como integrante do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014. Além de a 9ine intermediar contatos ligados ao Mundial, grande parte dos patrocinadores pessoais do ex-jogador são os mesmos da CBF e, ao mesmo tempo, concorrentes dos ligados à Fifa e ou próximo Mundial. Na época, ele afastou qualquer possibilidade de um suposto conflito de interesses.

A reportagem entrou em contato com a 9ine para obter a posição de Ronaldo. Mas quem responde sobre a futura atribuição do ex-jogador é apenas a Rede Globo. Através da CGCOM (Central Globo de Comunicação), a emissora negou o suposto conflito e ainda exaltou o espírito de independência do ex-atacante, fator decisivo para que o convite fosse feito.

"Sobre os contratos da empresa do Ronaldo com alguns jogadores, eles, os contratos, se referem à busca por anúncios e patrocínios. Os contratos não envolvem exclusividade. Tal fato, de conhecimento público, em nada inibe Ronaldo de comentar, como convidado, os jogos da Seleção, com espírito de independência e isenção que sua trajetória permite. Qualquer pesquisa pode demonstrar que Ronaldo já criticou publicamente alguns desses jogadores. Foi a independência de Ronaldo e o seu conhecimento que levou a Globo a chamá-lo a ser comentarista convidado",– diz o esclarecimento da emissora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES