Rede MN transmite neste sábado (25) jogo entre Águia e Fortaleza

O time já foi derrotado em Marabá por Vila Nova e ASA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um amarga a penúltima colocação do grupo A. O outro está na liderança isolada desta mesma chave, em situação confortável. Essa é a tônica do duelo de hoje pela série C do Campeonato Brasileiro: Águia de Marabá e Fortaleza fazem um duelo de opostos a partir das 16h, no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá.

O confronto é válido pela nona rodada e a Rede Meio Norte mostra a partida ao vivo, em parceria com o canal Esporte Interativo. Antes, tem o pré-jogo do Bate Bola Olé.

A equipe paraense é a única que ainda não venceu no grupo A. O time já foi derrotado em Marabá por Vila Nova e ASA - dois dos rivais do Fortaleza no G4. O Águia vem de três derrotas seguidas e, como se não bastasse a péssima sequência, ainda vai pegar o Leão do Pici embalado.

Depois de sofrer a primeira derrota na competição, o Fortaleza se recuperou bem ao aplicar 3 a 0 no Botafogo da Paraíba, e quer voltar a ser um visitante incômodo neste sábado.

O técnico Marcelo Chamusca diz que o Fortaleza enfrentará dificuldades e aponta os fatores adversos, mas confia em um resultado positivo diante do Águia, para encerrar a etapa dos jogos de ida da primeira fase na liderança do Grupo A da competição.

O comandante tricolor alerta que a equipe paraense, que ocupa a vice-lanterna, com quatro pontos, terá motivação extra por enfrentar o Tricolor, líder da chave e dono da melhor campanha do certame, com 19 pontos. Além disso, projeta que as dimensões reduzidas do palco do jogo e a condição climática da cidade também influenciarão no confronto.

“Isso é o que a gente chama de armadilhas da competição. Quando a gente foi jogar contra o Confiança, tirando o campo, era um quadro parecido, a colocação do adversário era preocupante e foi um jogo muito difícil. As dificuldades vão acontecer devido a uma série de aspectos.

A dimensão do campo é uma delas, porque não estamos acostumados e eu tive que mandar diminuir o campo para a gente treinar na semana e já criar uma adaptação. O clima também é um pouco mais quente do que o nosso.

E a condição do adversário, que vai fazer o jogo da vida deles como o Confiança fez. Todo mundo se motiva para jogar contra o Fortaleza, não só pela história do clube, mas pela nossa condição na tabela”, disse o treinador.

Nesta semana, a comissão técnica do Leão reduziu as dimensões do gramado do estádio Alcides Santos para os treinos preparativos para a partida visando à adaptação dos jogadores à condição atípica. Chamusca projeta as características da partida e indica as instruções para o Fortaleza conquistar a vitória.

“A gente trabalhou a semana toda com pouco espaço justamente simulando o que vai acontecer no jogo lá: marcação forte, pouco espaço, tem que pensar rápido, movimentar e ser efetivo nas bolas paradas, que é uma solução muito interessante para esse tipo de jogo. Tem que ficar atento com o adversário, que vai se fechar para jogar no nosso erro”, avisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES