Rei da Copinha, Timão diz: “Maior objetivo é revelar jogadores”

A tradição e os sete títulos da Copa São Paulo ficarão, por enquanto, em segundo plano no Corinthians

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tradição e os sete títulos da Copa São Paulo ficarão, por enquanto, em segundo plano no Corinthians. A contratação do técnico Narciso, em maio, serviu para mudar um pouco a mentalidade das categorias de base do Timão. Sob o comando do treinador, o time vai para a disputada Copinha pensando no título, claro, mas mais preocupado em voltar a revelar bons jogadores para a equipe profissional. Dos titulares do campeão brasileiro em 2011, apenas o goleiro Julio Cesar foi criado no Parque São Jorge.

A escassez de novos valores fez a diretoria corintiana se mexer. Narciso pediu tempo para preparar uma estrutura e fazer um trabalho de longo prazo, para revelar e abastecer a equipe treinada por Tite. Como o Corinthians disputa Taça Libertadores e Campeonato Paulista no primeiro semestre, a tendência é que três ou quatro destaques da Copa São Paulo sejam incorporados ao elenco profissional e tenham chances na competição estadual.

? A Copinha será uma grande passagem para esses atletas, porque o profissional terá espaço para aqueles que jogarem bem. O Paulistão seria uma espécie de laboratório para esses meninos. Por isso, a Copinha é a grande oportunidade ? afirmou Narciso.

Em pouco mais de seis meses de trabalho, o técnico se mostra satisfeito com a evolução dos treinamentos. Para ele, porém, é necessário um prazo maior para o projeto começar a dar frutos.

? Preciso de pelo menos dois anos para tudo estar nos eixos, direitinho. Com o trabalho que está sendo feito, o Corinthians poderá ter pelo menos metade de seus titulares formados aqui. É assim que se faz, é só ver os dois times que disputaram a final do Mundial de Clubes ? avisou Narciso.

O comandante do Timão se referiu a Santos e Barcelona, que têm tradição em revelar e formar bons times caseiros. O Peixe jogou a decisão do Mundial com suas duas maiores estrelas: Neymar e Paulo Henrique Ganso, ambos criados na Vila Belmiro. Já o Barça entrou em campo com nove de seus 11 titulares formados nas equipes menores.

? São exemplos. Neymar e Ganso representam bem essa filosofia ? disse o técnico do Corinthians.

Parte do elenco da Copa São Paulo já treinou com Tite na equipe profissional. Um dos destaques é o lateral-esquerdo Denner, que teve até o contrato estendido para a metade de 2014. Outro destaque, o zagueiro Marquinhos, foi capitão da Seleção Brasileira sub-17 no Mundial da categoria.

? Meu maior objetivo é revelar jogadores. Os títulos são importantes, mas a prioridade é mandar jogadores para o profissional. Às vezes você chega na final da Copinha e no ano seguinte todo mundo se esquece, porque o time não revelou grandes valores ? explicou Narciso.

O Timão estreia pelo Grupo M da competição no dia 4 de janeiro, às 15h, contra o Santos da Paraíba, em Jaguariúna. O grupo ainda tem Juventus-SP e Desportiva Ferroviária-ES.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES