Renan é eleito o melhor treinador de esportes coletivos de 2018

Sob o comando de Renan, o Brasil foi vice-campeão mundial neste ano

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vôlei brasileiro recebeu, nesta terça (04), a notícia de sua sexta indicação no Prêmio Brasil Olímpico, a maior celebração do esporte brasileiro, realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O técnico da seleção brasileira masculina, Renan, foi o escolhido e será premiado como melhor treinador de esportes coletivos do ano de 2018 no evento que será realizado no dia 18 de dezembro, no Rio de Janeiro (RJ). Sob o comando de Renan, o Brasil foi vice-campeão mundial neste ano.

As outras indicações ao voleibol vêm através da dupla Ágatha/Duda (vencedora na categoria vôlei de praia e concorrente ao Troféu Atleta da Torcida), do levantador Bruninho, que também concorre ao Atleta da Torcida, e do ponteiro Douglas Souza, eleito o melhor jogador de vôlei de quadra do ano. Além deles, a ex-atleta Jackie Silva receberá uma homenagem especial, o Troféu Adhemar Ferreira da Silva por representar valores como coragem, espírito de liderança e eficiência.

Além da consagração do comandante neste seu segundo ano de trabalho com a seleção brasileira, Renan terá, ainda, a emoção de receber a premiação que, neste ano, passa a se chamar Troféu Bebeto de Freitas – em homenagem ao ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, falecido neste ano. O troféu será entregue pelo filho do ex-treinador, Rico de Freitas.

“Tenho uma história longa e feliz com o Bebeto. Vi o Rico ainda um bebê e, sem dúvida vai ser um momento muito especial receber esse prêmio das mãos dele”, disse Renan, que complementou.

“Estou muito feliz com a escolha e, acima de tudo, grato. Preciso agradecer a minha família pelo suporte, a Confederação Brasileira pela missão que me foi confiada, ao COB por toda a parceria, e, claro, a comissão técnica e a todos os atletas que estiveram conosco no ano passado e nesse ano por todo empenho e dedicação. Em 2018 tivemos dificuldades e em momento algum essa comissão e esses jogadores deixaram de acreditar”.

O Troféu de Melhor Técnico Individual se chamará Troféu Jesus Morlán será entregue a e Fernando Possenti, técnico da nadadora Ana Marcela Cunha, ouro na Copa do Mundo de Maratona Aquática em 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES