Renato Gaúcho diz tem interesse em contratar Diêgo Tardelli

Técnico elogia atacante e deixa assunto para a diretoria

| Eduardo Moura
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sempre direto e claro nas manifestações, o técnico Renato Gaúcho revelou nesta sexta-feira o interesse do Grêmio na contratação do atacante Diego Tardelli. Inclusive, adotou tom otimista no negócio. Tem mantido contato frequente com o atleta de 33 anos, que o treinador tenta contratar para o Grêmio há dois anos. Uma reunião em São Paulo com o agente do jogador dá seguimento ao negócio.

Renato elogiou a qualidade técnica do atacante e deixou o assunto para a diretoria. Espera que clube, jogador e representante cheguem a um acordo da parte financeiro. Até porque Tardelli está sem contrato desde 21 de janeiro, quando encerrou o vínculo com o Shandong Luneng, da China.

– Quanto ao Tardelli, sempre falei que o grupo do Grêmio não está fechado, estará sempre aberto para grandes jogadores, desde que o clube possa contratá-los. É um jogador que interessa sim, de alto nível, eu tenho conversado muito com ele, já há umas três semanas atrás – afirma Renato.

“Cabe ao clube, aos representantes do jogador, se acertarem. Está na pauta, sempre falei que o Grêmio não vai deixar de tentar trazer pelo menos trazer um grande jogador para o grupo” Renato).

O treinador do Grêmio ainda exaltou a polivalência do jogador: pode atuar em todas as funções do ataque. E disse que tenta a contratação de Tardelli para o Grêmio há dois anos.

– Joga em duas ou três posições. Há dois anos estou tentando trazer ele para o Grêmio. Umas três semanas atrás, falei por telefone, ele falou: “olha, tô de volta, como sempre prometi, o desejo é trabalhar com você”. Queria saber o que eu pensava. Falei que sim, que temos interesse, que ia fazer de tudo para trazer ele para o Grêmio. Liguei para o presidente, diretoria, coloquei eles em contato – explica Renato.

Renato ainda adotou um tom otimista pelo negócio. Inclusive, o presidente Romildo Bolzan está em São Paulo, junto com o CEO Carlos Amodeo, para tratar com o representante do jogador, Giuliano Bertolucci, os números do negócio e um possível acerto. Renato, inclusive, afirmou para a diretoria que a prioridade era a negociação com Tardelli. Deixou de lado, por exemplo, a busca por um zagueiro no momento.

Tardelli está sem contrato desde 21 de janeiro, mas chegou a afirmar, desde o ano passado, o desejo de seguir na China. Recentemente, ele deu uma entrevista ao site da CBF e mostrou que poderia mudar os planos.

O Atlético-MG é outro que tentou a contratação de Tardelli. No entanto, teve problemas para chegar a um ajuste financeiro para efetivar a contratação. O Corinthians também era um dos interessados no fim de 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES