Renato Gaúcho é desaconselhado a aceitar proposta do Flamengo

A cúpula rubro-negra ainda não enviou proposta oficial ao treinador

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Renato Gaúcho tem ouvido de pessoas próximas algumas opiniões sobre o interesse do Flamengo, e foi desaconselhado por algumas delas a aceitar a troca de clube neste momento. A cúpula rubro-negra ainda não enviou proposta oficial ao treinador, mas sabe que o cenário é difícil, por isso deixou o auxiliar Mauricio Barbieri engatilhado para assumir a função caso Renato diga não. O elenco faz coro para a efetivação.

Entre as razões que o treinador do Grêmio escutou para não topar o desafio no Flamengo, está a situação política instável em ano de eleição e a participação do presidente Eduardo Bandeira de Mello no comando do futebol. Atletas com passagem pelo Flamengo, como Leo Moura, tratam a saída do Grêmio como improvável e fazem lobby contra.

A verdade é que Renato Gaúcho ainda não deu indícios claros se vai aceitar ou não o desafio. Mesmo aos mais próximos. Ele garantiu que vai se definir apenas depois do jogo de domingo pelo Estadual. Nesta sexta-feira, o treinador voltou de São Paulo, onde gravou um comercial e se reuniu com alguns amigos.

Em conversas entre interlocutores do treinador e do Flamengo, a exigência de um contrato longo, de dois anos no mínimo, e o salário alto, com multa rescisória proporcional, é visto como uma certa segurança para que Renato realize o sonho de treinar o rubro-negro em momento de pressão.

Do lado do clube, é aguardada a resposta, sem pressa, devido ao cenário delicado. Há o entendimento que aceitar o Flamengo em baixa e recuperá-lo pode fazer de Renato um técnico ainda mais reconhecido. Esse é o poder de sedução do Flamengo. Mesmo assim não houve movimentação nem negociação concreta.

A ideia era definir o treinador até o fim da semana, mas dependendo da posição de Renato isso pode se estender até segunda-feira. Do lado do treinador, o sinal vermelho ou verde pode acontecer antes. Há motivos para os dois lados. A bola agora está com Renato. Do jeito que ele gosta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES