Revoltado com Fla, Renato Abreu ignora notificação e resiste a acordo

O ex-camisa 11 continua revoltado com a postura do clube e descarta um acordo.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A decisão do Flamengo de anunciar a dispensa de Renato Abreu sem de fato ter rescindido o contrato pode levar o meio-campo a acionar o clube na Justiça. O jogador não obedeceu a notificação enviada por uma advogada trabalhista pedindo que ele se reapresentasse para treinar no Ninho do Urubu ontem, mesmo ainda tendo contrato e registro na Federação do Rio e, em tese, sendo jogador do Flamengo.

Depois de uma reunião com seu empresário, o agora ex-camisa 11 continua revoltado com a postura do clube e descarta um acordo. O Flamengo, por lei, teria que pagar os seis meses de salário até o fim do contrato, em dezembro, totalizando quase R$ 1,5 milhão. Um escritório de advocacia tenta contornar a situação e encaminhar um acordo com o pagamento inferior ao devido.

A situação constrangeu todas as partes de tal forma que nenhuma delas quer se expor e comentar o caso. O vice de futebol Wallim Vasconcellos, que ordenou a dispensa, mantém contatos com advogados para tentar resolver a situação sem litígio, mas já recebe críticas na Gávea.

A decisão de anunciar a rescisão teve o respaldo do vice-jurídico Flavio Willeman e do de finanças Rodrigo Tostes. Nenhum deles, porém, foi encontrado. O agente de Renato Abreu, Cláudio Guadagno, está no Rio de Janeiro e tentará se reunir com Wallim Vasconcellos hoje para resolver o problema. A reintegração de Renato Abreu é considerada impossível especialmente pela chachota a que a diretoria seria submetida na Gávea.

O agente de Renato vai aproveitar para ouvir da direção rubro-negra quando pretende realizar o pagamento da multa rescisória do técnico Jorginho, que também é seu cliente. O clube sofre para quitar ainda a dívida com o técnico Dorival Júnior, demitido, e para se livrar de jogadores que não quer mais.

A situação de Liedson e Alex Silva, afastados, ainda precisa ser resolvida. Mas não há dinheiro para acordo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES