Renato lamenta Flamengo fora da briga pelo título

Meia aprova evolução do time com Luxemburgo e projeta 2011 melhor para o clube

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltando seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda corre algum risco de rebaixamento (tem cinco pontos à frente do Atlético-MG, primeiro da zona da degola) e tem como única meta positiva a conquista de uma vaga para a Copa Sul-Americana do ano que vem. Apesar de esta situação não ser a tranquila, o meia Renato Abreu valoriza o desempenho da equipe com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo e já planeja um 2011 bem mais positivo.

- O balanço da temporada depois que eu cheguei ao Flamengo é que o time poderia até estar melhor, pois tem camisa para isso, mas é um campeonato competitivo. Todos têm qualidade, do primeiro ao último. Estamos evoluindo nesta reta final com o Vanderlei, com três empates e duas vitórias em cinco jogos. Não é o ideal, mas vamos buscar melhorar ainda mais em 2011.

Nos últimos três jogos, o Flamengo enfrentou adversários tradicionais e obteve uma vitória (contra o Inter) e dois empates (ante Vasco e Corinthians). Para Renato, o triunfo sobre os gaúchos é um exemplo a ser seguido.

- A ansiedade já acabou. Conseguimos vencer, os gols saíram, contra o Internacional fizemos um bom jogo, mostramos nossa força e o clássico não tem favoritos, por isso os empates com Corinthians e Vasco.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (3), para enfrentar o Ceará, às 21h50 (no horário de Brasília), no Estádio Castelão, em Fortaleza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES