Renato se arrepia com retorno do Grêmio para Séria A: “Chega de amadores”

O acesso veio com vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, nos Aflitos, e condução do maior ídolo da história do clube, Renato Portaluppi.

Renato se arrepia com retorno do Grêmio para Séria A: "Chega de amadores" | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Grêmio retornou para a Série A do Campeonato Brasileiro. O acesso veio com vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, nos Aflitos, e condução do maior ídolo da história do clube, Renato Portaluppi. Após a partida, o técnico se disse arrepiado com o retorno para a primeira divisão, mas já fez uma cobrança em pleno gramado dos Aflitos para a próxima temporada.

Renato afirmou que o Grêmio não pode mais "colocar amadores" para trabalhar e já deu o tom: pediu uma equipe forte para a próxima temporada. O técnico não tem sequência assegurada no clube, que passará por eleições presidenciais no final deste ano.

Renato se arrepia com retorno do Grêmio para Séria A: "Chega de amadores" (Foto: Reprodução/Marlon Costa / Pernambuco Press)"Estou arrepiado, imagina o torcedor. Falei antes, era obrigação nossa colocarmos o Grêmio de volta na Série A. O torcedor vem sofrendo há um ano e pouco, infelizmente houve a queda, mas agora o Grêmio voltou para o seu devido lugar", declarou Renato.

"Chega de colocarmos amadores no clube, essa que é a realidade. Nosso presidente tem que colocar a mão na massa, seja quem for, e fazer um time forte, que nosso torcedor não sofra mais. E que possa voltar a conquistar títulos, é o sonho de todo torcedor", acrescentou o técnico.

A comemoração de Renato foi contida no gramado. O técnico repetiu mais de uma vez que o acesso era "obrigação" do Grêmio e não havia motivos para celebrar de maneira efusiva.

"Falei para eles que não adiantava nada os adversários tropeçarem e a gente não fazer a nossa parte. Não fizemos nada mais que a obrigação, prometi que subiríamos. Estava engasgado. Mas é colocar as pessoas certas nos lugares certos para o torcedor não sofrer mais. Um clube desta grandeza tem que voltar a disputar títulos. Tem que fazer um time de jogadores bons, com alguns que estão aqui, para brigar títulos", prosseguiu o técnico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES