Renato Abreu vai a julgamento hoje por dar cotovelada em Rafael Moura

Renato será julgado nesta terça-feira por conta de problemas no Fla x Flu

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Renato será julgado nesta terça-feira por conta de problemas no Fla x Flu. Com base em imagens, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entende que houve cotovelada do jogador rubro-negro na boca de Rafael Moura no fim do primeiro tempo. De acordo com a denúncia, não há como falar em proteção do jogador ou à bola. Por isso, o volante responderá ao artigo 254 (praticar jogada violenta) do CBJD, com pena que varia de uma a seis partidas de suspensão.

Vanderlei Luxemburgo, que já não contará com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, domingo, contra o Santos, não acredita em punição ao jogador, que deve comparecer ao tribunal para o julgamento.

- Se quiserem suspender o Renato por conta daquilo é brincadeira. Não tem nenhuma imagem que mostre cotovelada. Estou contando com o Renato, pois seria um absurdo ele ser punido. Estou no futebol há muito tempo, sei que aquilo não é cotovelada. Para dar uma cotovelada, o cara arma todo. A confusão aconteceu porque o Rafael Moura é muito forte, e chega com força. Ele que foi de encontro ao Renato. Ah, mas sangrou. No futebol pode sangrar. Foi um choque - afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Além de Renato, o técnico tricolor Abel Braga e seus jogadores Rafael Moura e Souza, e o próprio árbitro Felipe Gomes da Silva que apitou o Fla x Flu, também irão a julgamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES