Renato volta a fazer promessas: “O Flu vai decolar”

Renato Gaúcho usa a experiência que teve no comando do próprio Tricolor

Renato Gaucho confiante com o Flu | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A promessa de manter um discurso humilde segue de pé, mas aos poucos o velho Renato Gaúcho dá as caras e deixa transparecer a confiança excessiva que marcou suas carreiras como jogador e treinador. Se as frases não são tão polêmicas quanto a que dizia que o Fluminense ia ?brincar? no Brasileirão do ano passado, o comandante tricolor voltou a fazer promessas e garantiu que em breve a equipe deixará a parte de baixo da tabela.

Com 11 pontos em 15 rodadas, o Flu é o vice-lanterna da competição, mas o treinador garantiu não estar preocupado com a possibilidade de rebaixamento para a Segunda Divisão.

- Isso não passa pela minha cabeça. O Flu vai decolar já, já no campeonato. Tivemos muito azar nos últimos três jogos. Merecíamos coisa bem melhor. A primeira vitória está próxima, e quando acontecer a evolução vai ser bem maior - disse.

Para transformar a autoconfiança em resultados positivos, Renato Gaúcho usa a experiência que teve no comando do próprio Tricolor e do Vasco em situações delicadas.

- Tenho passado, acima de tudo, muita tranquilidade e confiança para o grupo. Já estive nessa situação com o Fluminense e com o Vasco e não adianta massacrar os jogadores. Não vai ser da noite para o dia que vamos sair dessa situação. Houve uma evolução grande, mas isso não basta. Precisamos de vitórias - afirmou.

Se para o treinador a situação da equipe ainda não é desesperadora, há torcedores bastante preocupados com a possibilidade de reviver o fantasma da Segundona. Para eles, Renato Gaúcho dá o recado.

- Sei que o torcedor não está tranquilo nem é para estar. Mas ele pode acreditar que o Fluminense daqui a pouco vai decolar. O grupo tem atitude.

Sem vencer há 10 rodadas, o Fluminense encara o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, no Estádio do Café, em Londrina, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES