Renault também pode deixar a Fórmula-1

Reunião entre membros da diretoria decidirá o futuro da equipe francesa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A Fórmula 1 pode perder mais uma grande montadora para a temporada 2010. Depois de a Toyota anunciar que está fora da categoria, a francesa Renault pode seguir o mesmo caminho.

A decisão será tomada ainda nessa quarta-feira, após uma reunião extraordinária entre os membros da diretoria da equipe. Se for confirmada a saída, o polonês Robert Kubica, contratado recentemente, ficará sem equipe na próxima temporada. Fernando Alonso, que correu pela Renault esse ano, se transferiu para a Ferrari.

A escuderia francesa assinou o Pacto de Concórdia, comprometendo-se a permanecer na categoria até 2012, mas a brecha aberta pela Toyota seria aproveitada. A Renault perdeu credibilidade esse ano, depois que o caso de Nelsinho Piquet veio à tona. O brasileiro foi forçado pelo ex-chefe de equipe, Flavio Briatore, a causar uma batida no GP de Cingapura, em 2008, para beneficiar Fernando Alonso. Em um ano, a Fórmula 1 perdeu três equipes - Honda, BMW e Toyota - e a fábrica de pneus Bridgestone, que deixará a categoria após a temporada 2010.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES