Reservas do Cruzeiro garantem vitória na estreia: 2 a 1 no Bahia

Nilton e Moreno marcam na Arena Fonte Nova os gols que garantem os primeiros três pontos da atual campeã no Campeonato Brasileiro

Jogadores do Cruzeiro comemoram na Fonte Nova: vitória na estreia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cruzeiro mostrou por que é considerado o dono do melhor elenco do futebol brasileiro. Mesmo com uma equipe reserva, o atual campeão nacional fez valer sua competência e venceu o Bahia neste domingo na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

A arma mortal da equipe de Marcelo Oliveira foi fundamental para o triunfo na estreia celeste no Brasileirão. Dois gols de cabeça, de Nílton e Marcelo Oliveira, oriundos de jogadas de escanteio, fizeram com que a Raposa saísse da Bahia com os três pontos na mala.

O Tricolor marcou em cobrança de pênalti, com o meia Anderson Talisca - porém, o time de Marquinhos Santos demonstrou fragilidade em jogadas aéreas e não soube furar a marcação adversária.

No primeiro tempo, o futebol ficou comprometido com o "perde e ganha" entre as equipes, por conta da forte marcação e pouca criatividade dos dois times. Mas no segundo tempo, com posturas francas e em busca do ataque, Bahia e Cruzeiro conseguiram achar espaços e proporcionaram lances de emoção, com os goleiros Marcelo Lomba e Fábio sendo boas figuras em campo.

O resultado dá tranquilidade para o time mineiro, que quer contabilizar o maior número de pontos possível enquanto estiver na disputa simultânea da Taça Libertadores. No próximo dia 30, o Cruzeiro terá batalha em Assunção pela conquista da vaga nas quartas de final da competição internacional, contra o Cerro Porteño-PAR. No jogo de ida, em Belo Horizonte, houve empate por 1 a 1 no Mineirão.

Já o Bahia tem as atenções voltadas apenas para o Campeonato Brasileiro e a possibilidade de se recuperar na competição, já que só entrará em campo pela Copa do Brasil no dia 30, contra o Villa Nova-MG, em Salvador. Antes, no próximo domingo, dia 27, o time baiano encara o Figueirense, na Arena Barueri, em São Paulo, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o São Paulo, em Uberlândia, às 16h (de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES