Jogadores reservas do São Paulo goleiam e acabam com invencibilidade do Botafogo

Com gols de Lucas Evangelista e Ademilson, São Paulo vence por 2 a 0 sem dificuldades e impõe a primeira derrota ao time do interior em oito jogos

Vitor e Wellington disputam lance no primeiro tempo em Ribeirão | Agência Estado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais preocupados com os jogos que farão no meio de semana pelas quartas de final do Campeonato Paulista, Botafogo e São Paulo entraram em campo com seus times totalmente reservas neste domingo. E ficou nítida a maior qualidade do elenco comandado por Muricy Ramalho, que atuando no esquema 3-5-2, foi superior e venceu por 2 a 0, em duelo disputado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Foi a primeira derrota da equipe do interior dentro de casa no estadual. Até então, o Botinha havia disputado sete partidas e conquistado 100% de aproveitamento

Para Muricy Ramalho, o confronto foi importante para observar jogadores e pensar quem pode seguir no elenco durante a temporada, quando o time terá a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro pela frente. Em nenhum momento, o Tricolor teve sua vitória ameaçada e poderia até ter saído de campo com um placar mais dilatado.

Botafoguenses e são-paulinos agora aguardarão a reunião que ocorrerá nesta segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, para saber quando enfrentarão Ituano e Penapolense, respectivamente. Os duelos serão realizados nos estádios Santa Cruz e Morumbi.

Evangelista marca e ratifica domínio do São Paulo

O primeiro tempo mostrou um São Paulo que, mesmo desfacaldo, jogou muito à vontade. Algumas peças se destacaram. Na defesa, apesar de ter cometido um erro no começo, Lucas Silva se tranquilizou e quase fez um gol de cabeça. João Schmidt e Lucas Evangelista no meio souberam cadenciar o ritmo e acelerar quando necessário. Na frente, com muita rapidez, Ademilson e Ewandro fizeram boas jogadas.

Do lado do Botinha, que tinha apenas dois titulares no banco de reservas (Gilmak e César Gaúcho), o time errou demais e só levou perigo em lance de Vitor, que tentou surpreender Denis por cobertura e errou.

O jogo já caminhava para o intervalo quando o Tricolor conseguiu transferir para o placar o domínio que tinha em campo. O gol foi marcado por Lucas Evangelista, após cruzamento de Reinaldo. Foi o primeiro tento do meio-campista no estadual. O Tricolor também assustou em lance do garoto Ewandro, que só não marcou porque Renan trabalhou bem.

Ademilson faz golaço e define a partida

Insatisfeito com o rendimento de sua equipe, Lopes mexeu no intervalo, colocando Camilo na vaga de Rafael Caldeira. Com um esquema mais ofensivo, a equipe parecia ter crescido de produção e Camilo, de cabeça, exigiu boa defesa de Denis. Mas foi apenas um lampejo. Logo o São Paulo voltou a ter o controle das ações, principalmente valorizando bastante a posse de bola no meio-campo. Tanto que aos 19, em jogada individual, Ademilson marcou um belo gol e aumentou a vantagem dos visitantes.

Com o jogo definido, Muricy Ramalho aproveitou para fazer alterações e observar novos jogadores. Primeiro, Boschilla, destaque da equipe na última Copinha de juniores, entrou na vaga de Ewandro. Dentro de campo, o time seguia tocando à vontade diante de um adversário que não tinha forças para reagir.

Aos 28, Ademilson fez mais um, após cruzamento de Boschilla, mas o lance foi anulado, já que o atacante estava impedido. Logo depois, Muricy resolveu dar uma chance ao argentino Cañete, que entrou pela segunda vez na temporada. E até o apito final, o Tricolor B seguiu soberano em campo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES