Resultado sobre caso de doping do jogador Jóbson é adiado

Com decisão do CAS adiada, Jóbson ainda jogara por um mês pelo Bahia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O resultado do julgamento do caso de doping de Jóbson, marcado para ser divulgado na próxima quinta-feira, foi adiado para o dia 5 de setembro, segundo informou a assessoria de comunicação do Bahia nesta terça-feira.

A Corte Arbitral do Esporte (CAS, em sigla em inglês) encaminhou um comunicado aos advogados do atleta informando que o motivo do adiamento se deve à necessidade de uma maior análise no caso do atacante.

Com isso, Jóbson tem mais um mês para continuar defendendo a equipe baiana. O atacante foi julgado em 21 de junho, pela CAS, em Lausanne, na Suiça. O tribunal é uma organização internacional que julga causas esportivas.

Caso seja condenado, Jóbson poderá ser banido do esporte. Resultado contrário, a pena pode variar de seis meses a dois anos, a depender do entendimento do tribunal.

Jóbson foi flagrado no exame antidoping no jogo Botafogo x Coritiba, em novembro de 2009, quando ainda atuava pela equipe carioca pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Em dezembro daquele ano, em partida disputada contra o Palmeiras, o jogador foi pego novamente no exame.

O atleta foi parar no banco dos réus no início de 2010, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Brasil (STJD). Na ocasião, Jóbson admitiu que usou crack. O jogador foi punido com dois anos de suspensão, pena que foi reduzida para seis meses depois de um novo julgamento.

No entanto, a Agência Mundial Antidoping (Wada, com sigla em inglês), junto a Corte Arbitral do Esporte (CAS), não concordaram com a sentença, pois, segundo eles, o código antidoping determina que a pena para infratores que usam substâncias proibidas no esporte é de dois anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES