Reunião no Fluminense vai definir quem vem para o ano que vem

De qualquer forma, prioridades já foram definidas e possibilidades já estão na mesa.

Avalie a matéria:
Novidades no Fluminese | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Negociações já estão em curso, sondagens têm sido feitas, mas a partir da próxima segunda-feira que o Fluminense vai mesmo intensificar suas ações no mercado da bola. Para o início da próxima semana está marcada uma reunião entre Muricy Ramalho, o presidente do patrocinador, Celso Barros, e o vice de futebol, Alcides Antunes, para a discussão de nomes. De qualquer forma, prioridades já foram definidas e possibilidades já estão na mesa.

Enquanto aproveita a semana para festejar o título do Brasileirão, conquistado no último domingo, em festas distintas (patrocinador, CBF, Fred, Deco...), o clube tem trabalhado, principalmente através do patrocinador, com alguns nomes. Diego Cavalieri, goleiro do Cesena (ITA), e Rodolfo, zagueiro do Lokomotiv (RUS), por exemplo, já receberam contatos prévios, demonstraram interesse em defender o clube na Libertadores e buscam a liberação de seus clubes.

Este já não será um empecilho para Richarlyson. Com possibilidade de atuar tanto como lateral-esquerdo quanto como volante, posições que Muricy busca alternativas para fortalecer o elenco, o ex-jogador do São Paulo está livre, e as conversas estão em andamento. A concorrência é interna, mas a boa relação com o treinador e a possibilidade de disputar a Libertadores devem pesar a favor do Tricolor das Laranjeiras.

Outro nome de conhecimento público que agrada comissão técnica e patrocinador é o de Thiago Neves. Figura emblemática da campanha do vice da Libertadores em 2008, ele deseja passar um período no Brasil por conta do nascimento de sua primeira filha, há poucos meses, e o Flu tem a prioridade para um retorno, conquistada ainda em agosto, quando o Flamengo demonstrou interesse em sua contratação. Neste fim de ano, no entanto, ainda não houve um contato mais incisivo, o que deve acontecer mais próximo do réveillon. O meia busca acordo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, para que possa passar ao menos uma temporada em gramados brasileiros.

Se uns certamente vão chegar, outros podem sair. Oficialmente, somente Leandro Euzébio e Mariano têm propostas. A Seleção Brasileira e a Libertadores devem ser suficientes para segurar o lateral-direito, que ainda é jovem (24 anos). Entretanto, dificilmente seu destino após a competição continental não será a Europa. O caso do defensor já é mais preocupante. Perto dos 30 anos, Euzébio tem excelente proposta do futebol japonês e está balançado.

O Flu busca também alternativas para o ataque e a lateral-direita. A tendência é que não cheguem nomes de impacto, mas, sim, opções para eventuais problemas com Mariano, Emerson e Fred. Adriano, destaque da campanha que levou o Bahia de volta à Serie A, tem retorno garantido. Sua força no mercado, por outro lado, poder fazer com que vire moeda de troca.

Do elenco atual, a maioria dos jogadores vai permanecer. Não são os casos, entretanto, de Equi Gonzalez e Cássio, que têm contratos encerrados. Dos goleiros, apenas o jovem Kléver e Ricardo Berna devem emplacar o 2011 no clube. Sem espaço, principalmente com a iminente chegada de alguém para posição, Rafael e Fernando Henrique muito provavelmente vão seguir outro rumo, mesmo com contratos em vigor. Principalmente o ex-vascaíno. O desejo inicial é buscar acordos, até mesmo para enxugar a folha salarial.

No quesito renovação, a ampliação do vínculo de Conca é questão de tempo. Clube e jogador aparam as últimas arestas, como período do vínculo ? três ou cinco anos-, mas o acordo tem tudo para ser anunciado em breve. Assim com Washington, que realiza os exames de rotina no coração na próxima semana, em Curitiba, única pendência para que seja exercida a cláusula de extensão automática por mais um ano. Por fim, Ricardo Berna, que terminou 2010 como titular da meta tricolor, também continuará nas Laranjeiras. A tendência, porém, é que seu novo contrato seja definido com a nova diretoria, que será empossada no dia 20.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES