Revelação de 19 anos admite que treina para virar clone de Ganso

“Tenho aprendido com o Muricy a controlar o jogo, fazer essa parte que ele (Ganso) fazia”, diz meia, candidato a ficar com a vaga do camisa 10

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem será o substituto de Paulo Henrique Ganso no Santos? A diretoria sonha com o retorno de Diego para 2013, mas, até lá, Muricy Ramalho se vira com o que tem no elenco. O técnico declarou várias vezes que não possui um armador com as características de Ganso. Quem já vinha atuando com a 10 é Felipe Anderson.

O meia, de 19 anos, admite que tem características bem diferentes ? é mais um carregador de bola, que aposta na velocidade para superar os marcadores e chegar à área adversária. Ele afirma, porém, que está preparado para assumir de vez a camisa 10 e conta que tem trabalhado para aprender a jogar mais centralizado.

? Com a saída do Ganso, abre uma vaga ali, que é a da camisa 10. Creio que estou preparado. Vou cada vez chegar mais cedo e treinar, treinar e treinar. Minha intenção é retribuir o que eu sei que aprendi com ele (Muricy) ? diz Felipe Anderson.

? O Ganso é um maestro, faz o time jogar, sabe acelerar, enfiar a bola. Ele é mais de cadenciar o jogo, tem um pouco menos de velocidade. Eu sou mais rápido, mais veloz, vou mais ao fundo. Mas tenho aprendido com o professor (Muricy) a controlar o jogo, fazer essa parte que ele (Ganso) fazia, entrar por trás e colocar a bola para os atacantes ? emenda o jovem santista.

No Brasileirão, Felipe Anderson tem alternado atuações boas com outras péssimas. Em vários jogos, foi vaiado pelo torcedor na Vila Belmiro.

? É um momento muito triste quando recebo a vaia. Mas a gente sabe que o futebol é assim. Tem pessoas maravilhosas comigo, que me dão muita força e não me deixam ficar de cabeça quente. Hoje o Neymar é o que é. Tenho que seguir o exemplo ? diz Felipe Anderson, lembrando que o craque do moicano, em começo de carreira, também foi vaiado em alguns jogos.

O meia conta que criou o hábito de rever na TV suas atuações. Ele já identificou alguns de seus pontos falhos.

? Eu vi que às vezes fico muito tempo sem pegar na bola. Às vezes eu pego, faço três jogadas boas e acabo errando uma. A palavra-chave é regularidade. É o que o Muricy mais pede para mim ? diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES