Revigorado, Julio Cesar avisa: “Agora o bicho começa a pegar”

As vaias já ficaram para trás. O próximo passo agora é conquistar definitivamente a torcida tricolor.

Julio Cesar conversa com a imprensa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As vaias já ficaram para trás. O próximo passo agora é conquistar definitivamente a torcida tricolor. Com um histórico de altos e baixos com a camisa do Fluminense, Julio Cesar aos poucos vai ganhando terreno e conquistando seu espaço. Se as boas atuações nas últimas partidas já eram capazes de coloca-lo em igualdade de condições na briga com Carlinhos, que volta de lesão, pela camisa 6, o gol marcado diante dos Argentinos Juniors (vídeo ao lado) rendeu muitos pontos ao lateral-esquerdo.

Autor do gol que abriu o caminho para a vitória por 4 a 2, que garantiu a vaga tricolor nas oitavas de final da Libertadores, Julio Cesar disse que a jogada serviu para coroar sua momento com a camisa tricolor. Ele sabe, porém, que não pode se acomodar. Principalmente diante de partidas importantes como a semifinal da Taça Rio, com o Flamengo, e o confronto contra o Libertad, do Paraguai, pela competição continental.

- Estava precisando de um jogo assim. Ainda mais pela importância. Isso dá moral, dá confiança. Nós estamos muito contentes. O ano está apenas começando. Queremos ajudar muito o clube na Libertadores e no Carioca. Agora que o bicho começa a pegar. É só decisão e decisão importante. Antes ainda podíamos perder, tropeçar. Daqui para frente não dá mais.

Julio Cesar falou sobre mais um feito épico do elenco tricolor, que já contrariou a lógica ao evitar o rebaixamento no Brasileirão de 2009 para ser campeão no ano seguinte.

- Nosso grupo gosta de sofrer um pouquinho (risos). Mas já mostramos há dois, três anos que lutamos até o fim e honramos a camisa do Fluminense. Conseguimos mais uma classificação que ninguém esperava. O Fluminense novamente deixou os matemáticos na mão.

Pela Libertadores, o próximo compromisso do Fluminense acontece na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, diante dos paraguaios do Libertad. Antes, porém, há clássico de vida ou morte contra o Flamengo, domingo, às 16h, também no Engenhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES