Revista brasileira se pronuncia após ser acusada de pagar fiança de Daniel Alves

O Grupo Globo declarou que não foi contatado pelo veículo espanhol para fornecer seu posicionamento

Revista brasileira se pronuncia após ser acusada de pagar fiança de Daniel Alves | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polêmica em torno do pagamento da fiança que possibilitou a liberação de Daniel Alves da prisão após sua condenação voltou a repercutir neste domingo (31). A colunista espanhola Marisa Blázquez, do canal Telecinco, afirmou que a revista ‘Quem’ teria pago a fiança do jogador em troca de uma entrevista exclusiva.

Segundo suas afirmações, a revista Quem, reconhecida por seu jornalismo de celebridades no Brasil, teria sido a responsável por desembolsar 1 milhão de euros, o equivalente a R$5,4 milhões, para garantir a liberdade de Daniel Alves.

Em resposta às afirmações amplamente divulgadas, o Grupo Globo emitiu uma nota através do jornal O Globo, negando qualquer envolvimento na soltura de Daniel Alves. "Sobre a fake news que está sendo compartilhada de que a Quem teria arcado com a fiança do jogador Daniel Alves, gostaríamos de esclarecer que ela não corresponde à verdade e não pagamos por qualquer reportagem produzida, dado seu caráter jornalístico", declara o comunicado.

O Grupo Globo também declarou que não foi contatado pelo veículo espanhol para fornecer seu posicionamento.  "Seguimos acreditando que o bom jornalismo jamais terá espaço para reportagens pagas", finaliza a nota.

Leia o comunicado na íntegra: 

"Sobre a fake news que está sendo compartilhada de que a Quem teria arcado com a fiança do jogador Daniel Alves, gostaríamos de esclarecer que ela não corresponde a verdade e não pagamos por qualquer reportagem produzida, dado seu caráter jornalístico.

Também nunca fomos procurados por Marisa Martín Blázquez, do programa 'Fiesta', da TV espanhola, para confirmação da veracidade das informações. Seguimos acreditando que o bom jornalismo jamais terá espaço para reportagens pagas.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES