Ricardinho: fora da lista para Liga Mundial

A lista final para a Liga Mundial tem 19 nomes. E, além do levantador Ricardinho, mais outros dois atletas foram cortados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A volta de Ricardinho para a seleção brasileira masculina de vôlei foi adiada. Depois de criar expectativa sobre o retorno do levantador com a colocação do nome dele em uma pré-lista de convocados para a Liga Mundial, o técnico Bernardinho deixou o jogador fora da convocação final para o torneio, na relação divulgada nesta segunda-feira.

A lista final para a Liga Mundial tem 19 nomes. E, além do levantador Ricardinho, mais outros dois atletas foram cortados. Maior pontuador da última Superliga Masculina de Vôlei, o oposto Lorena, do Montes Claros, ficou de fora do grupo, assim como o ponteiro João Paulo Bravo, do Piacenza, da Itália.

Ricardinho não defende a seleção brasileira desde a Liga Mundial de 2007, quando foi eleito o melhor jogador do torneio. Em seguida, o levantador se desentendeu com Bernardinho e algumas das principais estrelas da equipe pouco antes da disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio, e acabou cortado.

Depois do longo afastamento, Bernardinho iniciou uma reaproximação com Ricardinho neste ano. Os dois voltaram a conversar, o que abriu a chance de o levantador ser chamado novamente para a seleção brasileira. Mas a inclusão do nome dele na pré-lista da Liga Mundial recebeu algumas ressalvas de outros jogadores do grupo. Assim, o treinador acabou cortando o astro.

Campeã da última Superliga, a Cimed foi o time com o maior número de atletas convocados, com cinco no total - o levantador Bruno Rezende, os centrais Eder e Lucão, o ponteiro Thiago Alves e o líbero Mário Júnior. Enquanto isso, os campeões olímpicos e mundiais Giba, Dante, Rodrigão e Serginho estão no grupo de Bernardinho.

Também convocados, o ponteiro Murilo, o central Sidão, o líbero Serginho e o levantador Marlon já treinam no CT de Saquarema (RJ) para a disputa da Liga Mundial. Em busca de seu nono título na competição, o Brasil está no Grupo A, ao lado de Bulgária, Holanda e Coreia. A estreia está marcada para os dias 4 e 5 de junho, contra os búlgaros, em Uberlândia (MG).

Confira a lista de jogadores convocados:

Levantadores - Bruninho (Cimed), Marlon (Brasil Vôlei) e Sandro (Cruzeiro)

Centrais - Eder (Cimed), Lucão (Cimed), Rodrigão (Pinheiros), Sidão (Sesi) e Thiago Barth (Sesi)

Opostos - Leandro Vissotto (Trentino Betclic/Itália), Théo (Santory Sundirds/Japão) e Wallace (Cruzeiro)

Ponteiros - Giba (Pinheiros), Murilo (Sesi), Dante (Dínamo Moscou/Rússia), Thiago Alves (Cimed), João Paulo (Panasonic/Japão) e Maurício (Minas)

Líberos - Serginho (Brasil Vôlei) e Mário Júnior (Cimed)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES