Ricardo Rocha é o novo coordenador de futebol do São Paulo

Ex-zagueiro vai se apresentar no dia 3 de janeiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-zagueiro Ricardo Rocha aceitou proposta para ser o novo coordenador de futebol do São Paulo. Ele se apresentará ao clube no dia 3 de janeiro e trabalhará bastante próximo a Raí, que comanda o departamento. Os dois tiveram êxito juntos como jogadores. No Tricolor, foram campeões brasileiros em 1991, e na seleção brasileira conquistaram a Copa do Mundo de 1994.

Ricardo Rocha estava trabalhando como comentarista do SporTV desde a Copa do Mundo de 2014 e já acertou sua saída com a direção do canal. A informação foi publicada pelo site da ESPN.

– O convite veio do Raí, ele me procurou, e eu gostei do que ele me apresentou. Essa conversa foi importantíssima para a minha mudança. É claro que estava cômodo na televisão, mas eu pensava um dia em voltar ao campo, não como treinador, mas pensava em voltar – disse Ricardo Rocha, ao canal do São Paulo no Youtube.

– Nessa conversa ele expôs o que ele queria. Na realidade, a grandeza do São Paulo, resgatar tudo que é o São Paulo. Eu acredito nesse resgate, começando por ele, um dos maiores ídolos do São Paulo – completou.

O novo coordenador tricolor é visto como uma pessoa agregadora, de fácil relacionamento e espírito de liderança. Ele foi um dos capitães daquela seleção do tetra, junto ao xará Ricardo Gomes, ao próprio Raí e a Dunga, que acabou levantando a taça.

– Eu vou ser esse elo entre campo e direção. Tenho muito conhecimento, como fiquei três anos e meio na imprensa, e muito conhecimento fora de campo, conhecendo muita gente dentro e fora do Brasil, então isso vai ser muito importante – disse Ricardo Rocha.

Sua contratação não impede um possível retorno de Diego Lugano para o Morumbi. O uruguaio, que se despediu da equipe em dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro, conversou com a diretoria sobre a possibilidade de atuar no departamento de futebol. Ele está propenso a aceitar.

Se isso acontecer, Lugano ficaria mais dentro do campo, próximo do elenco, enquanto Ricardo Rocha seria um elo entre ele e Raí, entre o que acontece no dia a dia do CT da Barra Funda e o planejamento do futebol. Desde o primeiro dia, quando se apresentou, Raí deu a entender que montaria uma equipe para trabalhar com ele.

Nos últimos anos, foram poucas as vezes que o São Paulo dividiu o comando do futebol. O clube foi habitualmente tocado de forma personalista. Essa é uma mudança sensível da gestão de Raí, além do fato de apostar em ex-jogadores para fazerem esse trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES