“Ricardos” culpam 1º jogo contra o Inter

Gomes, o técnico, e Oliveira, autor do segundo gol, reclamaram da derrota no Beira-Rio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo perdeu a chance de disputar a sétima final da Libertadores da América de sua história na quarta-feira (28), ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Essa foi a visão dos dois ?Ricardos? do grupo tricolor. Para o primeiro e mais ameaçado deles, o técnico, Gomes, não há a menor dúvida sobre o principal culpado pela queda precoce do tricampeão continental.

- O erro foi justamente o primeiro jogo. No Morumbi, merecíamos sorte melhor.

O treinador considerou boa a caminhada são-paulina na competição e apontou somente mais uma partida, além da de Porto Alegre, como ruim de sua equipe até a eliminação.

- Com exceção ao jogo do Inter, de ida, sim, acho que o São Paulo apresentou um rendimento satisfatório. Também tivemos algumas dificuldades diante daquele time peruano [Universitário, nas oitavas de final], mas ele foi eliminado invicto e com a melhor defesa do torneio.

O segundo Ricardo do grupo, o Oliveira, autor do segundo gol são-paulino na vitória da noite de quinta-feira (5), no Morumbi, endossou a opinião do xará.

- Perdemos a classificação lá no Sul. Tenho certeza disso. O jogo que fizemos lá não foi digno da grandeza desse clube. Foi essa a leitura que eu tive.

Em defesa do "xará":

Para o atacante Ricardo Oliveira, a diretoria são-paulina tem uma atitude a tomar em relação ao seu xará: mantê-lo no cargo para o restante da temporada.

- O Ricardo sempre se preocupou comigo durante a minha recuperação, antes mesmo de saber se eu ficaria no clube. Ele demonstrou o caráter que tem ao assumir a culpa nas derrotas e defender os atletas. Ele não dá desculpas, tem caráter e não se esconde de ninguém. Gostaria de continuar trabalhando com ele.

Quando o assunto foi a possível renovação do elenco, que deve perder peças como Dagoberto, Marcelinho Paraíba e Hernanes, Oliveira, que está há pouco tempo no clube e foi o único a dar a cara para bater após a eliminação da equipe, preferiu se eximir.

- Sou atleta e estou incluído nesse grupo. Seria deselegante de minha parte falar de reformulação. Estamos todos juntos e vamos respeitar a decisão da diretoria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES