Richarlison inicia temporada confiante no Everton, em Londres

O brasileiro estreará na temporada neste sábado, no duelo entre Everton e Crystal Palace.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Richarlison, aos 22 anos, vai para sua terceira edição da Premier League mais maduro. O brasileiro estreará na temporada neste sábado, no duelo entre Everton e Crystal Palace, no Selhurst Park, em Londres, às 11h (de Brasília). E ele está seguro de que sua equipe se preparou bem para se infiltrar entre os grandes. Do Globo Esporte.

– Todo mundo sabe que a Premier League é o campeonato mais difícil do mundo. Não é à toa que as duas principais competições aqui da Europa tiveram finais apenas com times ingleses. Mesmo assim, espero que seja um ano ainda melhor para mim e para o Everton – avaliou.

Richarlison fez 13 gols pelo Everton na Premier League da temporada passada — Foto: Reuters .

Em seu primeiro ano na Inglaterra, Richarlison viu o Watford terminar na 14ª posição. Na temporada passada, ficou com a oitava colocação pelo Everton e bateu na trave na zona de classificação para a Liga Europa.

As esperanças de Richarlison não são em vão. Os Toffees foram ao mercado na atual janela para reforçar o elenco. A equipe comandada por Marco Silva foi a quinta que mais gastou na elite inglesa: € 119,9 milhões (R$ 521 milhões) em seis contratações, entre elas Iwobi (ex-Arsenal), Kean (ex-Juventus) e Delph (ex-City).

Mas Richarlison também alimenta otimismo para o seu desempenho na temporada que se inicia. Especialmente após o título da Copa América, quando fez os dois primeiros jogos na equipe titular da Seleção e fez um dos gols na decisão contra o Peru.

– Vestir a camisa da seleção já é um sonho de qualquer jogador de futebol. Ser campeão, então, nem se fala. É uma confiança a mais. Foi um aprendizado muito grande estar na Copa América e conviver com jogadores tão vitoriosos por todo aquele período. Uma experiência que nunca mais vou me esquecer. Espero colocar tudo que aprendi em prática também aqui no meu clube, para que eu possa continuar evoluindo e ajudando meus companheiros – disse o Pombo.

Richarlison tem 18 gols ao todo pelo Campeonato Inglês: cinco pelo Watfor e 13 no Everton. É o sétimo brasileiro que mais vezes balançou as redes pela competição. Em dois anos na Premier League, o atacante só não esteve presente em três das 76 partidas possíveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES