Comitê do Rio de Janeio faz reclamação ao COI

Americano Richard Daley foge do assunto e diz não ter sido informado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O Comitê Rio de Janeiro 2016 fez uma reclamação ao Comitê Olímpico Internacional (COI) sobre os comentários do prefeito de Chicago, Richard Daley, de que o Rio não deveria receber as Olimpíadas pelo fato de o Brasil já ser a sede da Copa do Mundo de 2014.

Ao saber do assunto, o americano disse que foi pego de surpresa e que Chicago não recebeu qualquer notificação do COI. Rio, Chicago, Madri e Tóquio são as finalistas aos Jogos de 2016. A votação do COI será na sexta-feira, em Copenhague.

Não recebemos nada e não tenho nenhum comentário a fazer sobre o assunto - diz Daley, que após a entrevista coletiva e entrevistas a TVs americanas foi retirado do local, um hotel no centro de Copenhague, antes de responder aos jornalistas brasileiros. O presidente do Comitê Chicago 2016, Pat Ryan, também diz que não sabia de qualquer queixa sobre o assunto. - É a primeira vez que ouço essa história.

A notícia surgiu durante a entrevista coletiva da candidatura brasileira, nesta terça-feira, em Copenhague, quando o presidente do Comitê Rio 2016 queixou-se dos comentários de Daley. Segundo o diretor de marketing do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Leonardo Gryner, não houve nenhuma reclamação formal do lado brasileiro. - Nós apenas entramos em contato com o COI para informá-los do ocorrido. Não é uma queixa formal e não sabemos qual o procedimento que o COI toma após isso. Eles não nos informam nem mesmo se entraram em contato com Chicago ou não.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES