Riquelme diz não ao Flamengo após jogo contra o Corinthians

O Flamengo continua sem o desejado camisa 10

Riquelme | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo continua sem o desejado camisa 10. No penúltimo dia da janela para contratar jogadores que estão no exterior, o meia Riquelme recusou a proposta do clube. E a justificativa dada pelo argentino, de acordo com o diretor de futebol rubro-negro, Zinho, foi a má atuação da equipe na derrota por 3 a 0 para o Corinthians, nesta quarta-feira, no Engenhão. Segundo o dirigente, Riquelme ficou assustado com o que viu em campo e na arquibancada. Antes da confirmação de Zinho, a negativa de Riquelme foi publicada no blog Primeira Mão.

- Foram palavras do Riquelme, que o problema não foi financeiro, mas sim futebolístico. Ele falou que nossa proposta foi excelente, mas que assistiu ao jogo contra o Corinthians e ficou assustado com a atuação do time e as cobranças, a pressão da torcida. Queríamos um ano e meio de contrato. Ele pediu dois, e nós aceitamos. Ele queria receber "limpo", aceitamos. Pediu garantia de receber em dia, e nós conseguimos. Não foi problema financeiro. Ele deve acertar com outro clube, mas não será por dinheiro - explicou o diretor de futebol, que lamentou o fracasso na negociação e revelou ter dormido apenas três horas nesta quinta-feira (das 5h às 8h) para tentar fechar a contratação.

Não foi problema financeiro. Ele deve acertar com outro clube, mas não será por dinheiro"

Zinho

Assim que recebeu a recusa de Riquelme, Zinho telefonou para a presidente do clube, Patricia Amorim, que se mostrou desnorteada com o fracasso da negociação e tentou argumentar, dizendo até que o clube poderia abrir o cofre e aumentar a oferta.

- Patricia, você quer que eu faça o quê? O cara não quer vir. Não adianta dar mais dinheiro - disse Zinho durante a conversa telefônica.

Além da questão técnica, a chegada de um camisa 10 serviria também como trunfo político da presidente. Desde a saída conturbada de Ronaldinho Gaúcho, Patricia Amorim tenta dar uma resposta tentando trazer um jogador de nome. A dirigente se aproximou do futebol nos últimos dias, alimentou esperança mas acabou por amargar mais um ?não?.

Zinho se recusou a falar sobre a situação do técnico Joel Santana, mas também comentou a polêmica com o vice-presidente de finanças Michel Levy durante a negociação com Riquelme. Levy não participou, uma vez que está na Patagônia com o filho.

- Houve uma polêmica com o vice de finanças porque eu estava negociando com o meu jogador, mas, como no Flamengo é impossível negociar sem que as coisas vazem... A primeira opção era o Diego, mas haveria novas possibilidades. Eu não falava da minha boca, parecia que não queria o Riquelme. Belíssimo jogador, nome maravilhoso, mas infelizmente não virá. Tive resposta via empresário dele, o Román elogiando, agradecendo o esforço que o Flamengo fez.

O Flamengo se comprometeu a pagar R$ 500 mil mensais de salário ao jogador e deu garantias de que faria o pagamento.

Antes de conversar com Riquelme, que anunciou sua saída do Boca Juniors no dia da derrota para o Corinthians na final da Libertadores, o Flamengo negociou com Diego, mas o Wolfsburg não aceitou a proposta do clube. A janela para contratar jogadores que atuam no exterior fecha nesta sexta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES