Rivais na França, Ederson e Nenê têm missão de liderar Fla e Vasco

Brasileiro com a mais vitoriosa trajetória em gramados franceses

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O clássico mais renhido do futebol carioca terá um toque francês. Estreantes em Flamengo x Vasco, os meias Ederson e Nenê escreverão no Maracanã o novo capítulo de uma disputa particular que teve início no país europeu e com camisas bem distintas das atuais: de Nice e Lyon, no caso do hoje rubro-negro; e de Monaco e PSG, no do meia vascaíno. Um confronto que até o momento aponta vantagem para o apoiador cruz-maltino.

Em cinco duelos entre os camisas 10 pelo Campeonato Francês, Nenê levou a melhor por duas vezes, contra apenas uma vitória de Ederson; e dois empates. Nesses confrontos, Nenê marcou uma vez. Ederson passou em branco.

Brasileiro com a mais vitoriosa trajetória em gramados franceses, Juninho Pernambucano aponta diferenças no estilo de jogo dos dois. Ao passo que vê em Ederson um jogador que foi moldado ao gosto europeu, o ex-jogador crê que Nenê é um legítimo representante da escola brasileira de jogar futebol.

O clássico desta noite representa a maior prova de fogo para os jogadores desde que chegaram ao Rio. Hoje protagonistas nos clubes com as maiores torcidas do estado, ambos têm a chance de se eternizar na história do duelo e mostrar que, em tempos de raras boas opções de camisa 10, os dois podem fazer a diferença no país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES