Rivaldo brilha e São Paulo vence Cruzeiro: 2 a 1

Com ótima atuação, Rivaldo comandou a vitória são-paulina

Avalie a matéria:
São Paulo volta a vencer no Brasileirão 2011 | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo reencontrou o caminho das vitórias na primeira partida sem o comando de Paulo César Carpegiani. Na noite deste sábado, o clube do Morumbi, dirigido pelo auxiliar Milton Cruz, derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, com grande atuação de Rivaldo, e encerrou o perfeito aproveitamento de Joel Santana à frente do clube mineiro após três jogos. De quebra, a equipe tricolor assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Com o primeiro resultado positivo após três confrontos, o São Paulo chegou aos 18 pontos, apenas um atrás do líder Corinthians, que entra em campo neste domingo para enfrentar o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada. Em contrapartida, o Cruzeiro estaciona a reação iniciada desde que Joel Santana assumiu o clube: permanece com 12 pontos, e dorme neste sábado na décima colocação.

A vitória deste sábado também entrará para a lembrança do torcedor são-paulino. Há exatos 11 anos, o Cruzeiro vencera o clube tricolor por 2 a 1 e conquistara a Copa do Brasil. Na ocasião, o São Paulo conquistava o título até os 45min do segundo tempo, quando Geovanni, hoje no Vitória, marcou um gol de falta nos acréscimos e deu o título do torneio nacional ao clube mineiro.

Sem Paulo César Carpegiani, demitido na última quinta-feira, Rivaldo pôde, enfim, iniciar novamente uma partida como titular do São Paulo. E, desde o início do duelo, o experiente jogador de 39 anos justificou os frequentes pedidos pela titularidade: distribuiu bons passes, conseguiu ditar o ritmo de jogo e criou ótimas oportunidades de gol, especialmente para Dagoberto e Marlos, os dois principais "coadjuvantes" da noite.

Na primeira etapa, o pentacampeão mundial iniciou a jogada do gol anotado por Dagoberto. Com um belo toque, Rivaldo deixou Marlos em ótima condição para apenas tocar na direção do camisa 25, que apenas completou o cruzamento para as redes. Já no período final, o veterano recebeu na intermediária e deixou Marlos em ótimas condições para anotar o segundo tento.

Em uma atuação apática, o Cruzeiro ainda buscou uma reação no final de jogo. Depois de Joel Santana colocar em campo o experiente meia Roger e o atacante Ortigoza, a equipe mineira ocupou o campo de ataque e diminuiu aos 25min, com Wallyson.

Finado a série de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá a oportunidade de voltar a deslanchar na competição nacional não próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando a equipe tricolor enfrentará o Internacional, no Estádio Beira-Rio. Já o Cruzeiro volta a campo na mesma data e horário, diante do Bahia, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES