River Atlético Clube vence, termina líder e pega o Estanciano

O Galo venceu o Palmas por 2 a 0 neste domingo.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve apagão, teve expulsão... e teve vitória do River, em pleno estádio Nilton Santos. Com gols no início e no final do jogo, O Galo venceu o Palmas por 2 a 0 neste domingo e carimbou de forma invicta o primeiro lugar do grupo A2 do Brasileirão série D. Os gols do tricolor piauiense foram marcados por Fabinho e Rogério. Com o resultado, o Galo pega o Estanciano, de Sergipe, nas oitavas de final - com o direito de fazer o segundo jogo em casa. Já o Palmas encara o Remo/PA.

O JOGO - O River começou em ritmo acelerado e marcou antes dos dois minutos de jogo. O zagueiro Moacri errou a saída de bola, Fabinho aproveitou e abriu o placar para o Galo Carijó. Depois de balançar as redes, o time piauiense seguiu no ataque, e teve outra boa chance com Esquerdinha, aos 07, mas a bola acabou saindo.

No momento em que o River continuava melhor na partida, um fator inusitado contribuiu para "esfriar" o jogo: a energia do estádio Nilton Santos caiu pouco depois dos 20 minutos, causando a paralisação do duelo.

Depois de 20 minutos a energia voltou e, com ela, chegou uma ligeira melhora na equipe do Palmas. Mas, aos 46, um dos refletores apagou novamente, o que causou uma nova interrupção. A arbitragem, no entanto, decidiu prosseguir o jogo mesmo sem a iluminação completa. A partida prosseguiu até os 78 minutos, e depois do apito final do primeiro tempo, o River sofreu um revés: Esquerdinha, que tinha levado cartão amarelo (o terceiro, que o tirava do próximo confronto do Galo), foi conversar com o árbitro na saída do gramado, e acabou levando o vermelho.

Flávio Araújo mandou Carlinhos para a vaga de Raphael Freitas na volta para o segundo tempo. Na etapa complementar, o Palmas tentou aproveitar a desvantagem numérica do Galo para partir pra cima. No entanto, faltava pontaria e objetividade aos tocantinenses: aos 17, Dan tentou aproveitar cruzamento de Ederson, mas mandou na trave.

Aos 18, Junior Xuxa saiu machucado, e Eduardo foi para o jogo. Dez minutos mais tarde, o Galo promoveu sua última troca: Thiago Dias foi para a vaga de Fabinho, uma resposta de Flávio Araújo à pressão do time da casa. E foi justamente Dias que iniciou a jogada do segundo gol do River, já nos acréscimos. O volante serviu outro volante, Rogério, que não perdoou e deu números finais ao jogo já nos acréscimos: 2 a 0.

CONFIRA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS DE FINAL DO BRASILEIRÃO SÉRIE D

São Caetano (SP) x Coruripe (AL)

Crac/GO x Botafogo (SP)

Remo (PA) x Palmas (TO)

Rio Branco (ES) x Caldense (MG)

Central (PE) x Lajeadense (RS)

Ypiranga (RS) x Rio Branco (AC)

River (PI) x Estanciano (SE)

Campinense (PB) x Operário (PR)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES