River empata com o Fla-PI e é campeão piauiense

29º título de Campeão Piauiense da história do clube

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como já havia sido campeão no primeiro turno, o River Atlético Clube só precisava de um empate com o Flamengo-PI na decisão da segunda volta do campeonato para chegar ao 29º título de Campeão Piauiense da história do clube. E foi dessa forma que o Galo chegou lá. Depois de ver o Fla-PI sair na frente no começo da partida, o time tricolor igualou o marcador ainda no primeiro tempo, e ainda precisou lidar com a desvantagem numérica na maior parte do duelo no estádio Albertão, na tarde e noite deste domingo (31). Um título conquistado de forma antecipada na base da raça, confirmando um favoritismo que o Galo carregava desde o começo da competição.

Precisando de gols para tentar levar a decisão do campeonato para mais dois jogos, o Flamengo-PI buscou se lançar ao ataque logo no primeiro minuto do jogo. Roberto Jacaré finalizou com perigo na cara do gol, para a defesa de Naylson. O gol da Raposa saiu em um momento em que o River já controlava as ações de ataque. Mimi fez jogada pela direita e cruzou para a área. O zagueiro Paulo Ricardo aproveitou bobeada da zaga riverina e apareceu sem marcação para cabecear no contrapé do goleiro Naylson, na marca dos dez minutos do primeiro tempo. 1 a 0 e festa rubro negra.

Mas o River não se abateu diante do gol. Lançou-se ao ataque, e chegou ao empate aos 32 minutos. Em jogada na entrada da área, o atacante Fabinho recebeu forte marcação, mas conseguiu rolar a bola para Eduardo, que bateu com muita categoria de perna direita para o fundo das redes. 1 a 1. Era o empate do Galo, o gol do título, e o sexto do atacante na competição - empatando com Lekão, do Parnahyba.

A alegria, no entanto, logo virou motivo de preocupação. Ao comemorar o gol, Eduardo levantou a camisa, e levou o segundo cartão amarelo (o primeiro havia sido mostrado minutos antes, em um bate boca com jogadores do Flamengo). Com isso, o Galo perdeu sua referência no ataque e entrou em desvantagem numérica.

Na saída para o intervalo, o volante Amarildo (um dos destaques da equipe na temporada), disse que o time riverino ia ter que correr o dobro, diante da situação desfavorável de ter um jogador a menos. E assim o Galo fez. Flávio decidiu não mexer no time no intervalo, e o River seguiu melhor que o Flamengo, que via o artilheiro Augusto ter uma tarde apagada no Albertão.

O Fla-PI até subiu de produção no segundo tempo, mas não o suficiente para superar a bem postada zaga tricolor. O River, mostrando melhor preparo físico, continuava aparecendo bem no ataque. Primeiro com Fabinho, que logo aos três minutos obrigou Fábio a fazer boa defesa mandando a bola para escanteio. Depois o Fla-PI respondeu com Zuza, que tentou surpreender Naylson com uma tentativa por cobertura depois de boa jogada de Augusto. E o Galo chegou novamente com muito perigo com Rafinha, que apareceu pela esquerda com muita liberdade para carimbar o travessão da meta do goleiro Fábio.

Depois de perder Zuza por lesão (Leylon foi para a lateral direita), Jorge Pinheiro tentou dar mais ânimo ao Fla com a entrada de Sadrak (na vaga de Moré) e depois de Naylan no lugar de Roberto Jacaré, mas a Raposa continuou sem forças para fazer frente à superioridade do Galo. No fim do tempo normal o Flamengo chegou a pressionar, mas a igualdade permaneceu no marcador, e o jogo foi para a prorrogação.

No tempo prorrogado, restou ao River recuar o time e administrar o resultado na base da superação. Flávio Araújo ainda mandou Raphael Freitas para a vaga de Fabinho, quando a torcida já soltava o grito de campeão. Final: River 1 x 1 Flamengo-PI. Festa da torcida riverina. Com o resultado, o River, que já estava confirmado na Copa do Nordeste 2016 pela conquista do primeiro turno, carimba mais uma vez o passaporte para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D,  garantindo também o direito de disputar a Copa do Brasil. Como vice campeão estadual, o Flamengo-PI também está no Nordestão do ano que vem.

Fotos: Victor Gabriel

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES