River estreia com empate em casa no estadual

Na próxima rodada o River viaja a Piripiri para encarar o 4 de Julho, no sábado (21), mesma data do confronto do Caiçara com o Piauí, em Teresina.

River e Caiçara ficam no empate | Erica Paz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com gols no início da partida, River-PI e Caiçara empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo no estádio Albertão, em Teresina, pela primeira rodada do Campeonato Piauiense de 2015. A partida começou com dez minutos de atraso, por uma razão inusitada. O River, mandante do jogo, foi a campo usando seu uniforme número 1 (vermelho), e o Caiçara foi a campo com uniforme da mesma cor. Gerou-se um impasse, que só foi resolvido quando o Leão foi ao vestiário para vestir as camisas de treino.

Superado o problema das vestimentas, a rede não demorou a balançar no Albertão. O zagueiro Paulo Paraíba bobeou Júnior Cearense roubou a bola. De calcanhar, o camisa 10 serviu Rinaldo, que tocou para o gol vazio. 1 a 0.

Mas o placar não permaneceu assim por muito tempo. Isso porque três minutos depois Eduardo igualou o marcador ao cabecear uma bola alçada na área por Esquerdinha em cobrança de falta da direita. A partir do gol o River começou a dominar as ações de ataque. Aos 21, Marabá chutou forte da entrada da área, masa bola subiu demais. No lance seguinte Eduardo recebeu lançamento na área e bateu, obrigando Tony a fazer a defesa.

Na marca dos 36 minutos o Caiçara respondeu. O lateral direito Ely bateu, a bola desviou em Paulo Paraíba e Naylson teve que se esticar todo para impedir o segundo gol do time de Campo Maior.

Com atuação abaixo do esperado, Thiago Marabá foi substituído por Luís Augusto no intervalo. O jogo seguiu pegado no segundo tempo, com o River melhor em campo. Mas o galo não conseguia criar chances claras. Eduardo ainda teve mais uma oportunidade no último lance do jogo, quando em bela jogada individual limpou dois zagueiros e bateu para a defesa do goleiro do Caiçara. Final: 1 a 1.

Na próxima rodada o River viaja a Piripiri para encarar o 4 de Julho, no sábado (21), mesma data do confronto do Caiçara com o Piauí, em Teresina. (D.L.)

Primeira rodada teve apenas empates

Demonstrando o equilíbrio do estadual, os três jogos que abriram a edição de 2015 resultaram em empates. Também neste domingo, Parnahyba e Piauí se enfrentaram no estádio Verdinho e não saíram do 0 a 0, com direito a bola na trave do atacante Cláudio, do Piauí.

No sábado, o público compareceu em bom número à Arena Ytacoatiara, incentivou os times, testemunhou um jogo movimentado, mas faltou o gol. 4 de Julho e Flamengo empataram em 0 a 0 pela abertura do Campeonato Piauiense de 2015, em Piripiri.

No primeiro tempo o time colorado aproveitou o incentivo da torcida e partiu para cima da Raposa. O time da casa quase marcou com Lira, ao pegar sobra de bola em cobrança de falta, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Comandando as jogadas ofensivas, Pretinho e Pedra Preta chegavam bem, mas esbarravam no goleiro Preto.

O Flamengo conseguiu dar mais equilíbrio à partida no fim do primeiro tempo, mas também não conseguiu marcar.

O 4 de Julho voltou melhor para a segunda etapa, e não demorou a assustar o time de Valter Maranhão. Pretinho assustou logo no começo em chute que passou perto do travessão. Pouco depois o mesmo Pretinho quase marcaria de voleio.

O Fla-PI tentava suas descidas com Augusto, mas o atacante aparecia várias vezes em posição de impedimento. Maranhão tentou dar mais efetividade ao setor ofensivo mandar Belfort para o campo, mas o placar não saiu mesmo do zero a zero.

Repórter: Dowglas Lima

Fotos: Erica Paz

 








Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES