River joga bem e vence o Santos/AP fora de casa

River joga bem e vence pela série D do Brasileiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O River recuperou-se em grande estilo do tropeço na estreia da série D. Jogando no estádio Zerão, na cidade de Macapá, o Galo Carijó venceu o Santos do Amapá pelo placar de 1 a 0, na tarde/noite deste domingo, em partida válida pela segunda rodada do grupo 2 da competição. Paulo Paraíba marcou o gol do galo, ainda no primeiro tempo.

Agora, os comandados de Flávio Araújo tem uma semana de trabalho pela frente, visando a partida contra o Guarani de Juazeiro, no Albertão, no domingo (26). Já o Santos/AP visita o time do Imperatriz/MA, no sábado. O mesmo Imperatriz que, aliás, estreou com derrota neste domingo. O time perdeu para o Palmas por 2 a 0, em Porto Nacional/TO. 

Com os resultados da rodada, Palmas e River estão empatados com quatro pontos cada. No entanto, os tocantinenses levam vantagem no saldo de gols e estão na liderança da chave (dois gols de saldo, contra um do time riverino).

O JOGO - Depois de duas boas chances dos donos da casa, o River teve a primeira chance aos cinco minutos. Luís Jorge fez boa jogada, a zaga do Santos afastou, e a bola ficou com Tote. O lateral direito emendou um chute, e a bola acabou saindo.

A pressão inicial do Peixe da Amazônia arrefeceu e o River, marcando a saída de bola do adversário, passou a pressionar - usando inclusive bolas cruzadas na área. Aos 25, a trave salvou o time amapaense de sofrer o primeiro gol. Eduardo passou para Léo Olinda, e este serviu Tote. O camisa 2 bateu e a bola beijou o poste.

De tanto insistir, o River chegou ao gol com Paulo Paraíba. Léo Olinda cobrou falta e o zagueiro Paulo Paraíba cabeceou para o fundo das redes, sem chances para Diego. 1 a 0, na marca dos 30 minutos jogados. 

No fim da etapa inicial, mais duas chances de gol, uma para cada lado: Primeiro André Cabeça quase empatou ao bater cruzado. A bola passou com perigo perto do gol de Naylson. Depois, o time riverino esteve perto de ampliar com Léo Olinda, mas a jogada do meia do Galo parou nas mãos do goleiro Diego.

As equipes voltaram sem alterações para a etapa final, e o que não se alterou também foi o contexto do jogo: os dois times se revezando no ataque, com o Galo sendo mais incisivo: logo aos oito minutos, Léo Olinda provou que estava em tarde inspirada e serviu Luís Jorge na esquerda do ataque. O lateral finalizou, mas pegou mal na bola. Dois minutos depois, o Santos respondeu. Cabralzinho bateu da entrada da área, mas também errou na tentativa.

O técnico Minga tentou dar mais produtividade para o Santos/AP promovendo as entradas de Leto e Jean (Raí e Acosta saíram), mas o time piauiense continuou dominando e criando chances. Fabinho, que havia entrado na vaga de Célio Codó, teve sua oportunidade em lance de contra ataque. Diego defendeu e Carlinhos (que entrou no lugar de Léo Olinda) pegou o rebote, mas mandou para fora. O Santos até tentava, mas esbarrava na falta de pontaria e nas boas intervenções do goleiro Naylson.

Ao fim do jogo, o River ficou com 10 jogadores - mas não se tratou de nenhuma expulsão. O volante Amarildo passou mal e precisou saiu do gramado. Apesar das investidas do Santos no final, o Galo manteve o placar de 1 a 0 e conseguiu a importante vitória longe de seus domínios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES