River joga contra Botafogo-PB na estreia da Copa do Nordeste nesta terça-feira (03)

A seu favor, o Galo conta com o fato de que os donos da casa não poderão ter o apoio da torcida - o jogo terá portões fechados por conta de uma punição sofrida pelo clube em 2014

Avalie a matéria:
River | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chegou a hora. Na noite de hoje o futebol piauiense faz sua estreia na Copa do Nordeste, torneio que já se firmou como o mais eletrizante do primeiro semestre no futebol brasileiro. E caberá ao River a tarefa de dar o pontapé inicial nessa história. O time tricolor encara o Botafogo-PB na es- treia, às 21h45, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

A seu favor, o Galo conta com o fato de que os donos da casa não poderão ter o apoio da torcida - o jogo terá portões fechados por conta de uma punição sofrida pelo clube ainda na edição de 2014 da Copa do Nordeste. No entanto, o técnico do River, Flávio Araújo, diz que essa vantagem não pode ser supervalorizada. “O mando ainda é deles. Eles é que conhecem o gramado, as dimensões do campo, e tudo o mais. Temos que lembrar disso”, comentou o técnico durante a semana passada.

O jogo vai ser especial para o zagueiro Paulo Paraíba. Natural de Campina Grande, ele já defendeu as cores do Treze-PB e comentou sobre a expectativa para o jogo. “Estamos preparados, focados em neutralizar o ataque deles e conseguir um resultado positivo. O Botafogo é uma equipe bastante forte, com peças encaixadas, que vêm em uma crescente. Por isso temos que entrar ligados, porque vai ser um jogo bastante difícil”, advertiu o defensor.

O atacante Eduardo comentou sobre a particularidade de jogar com portões fechados. “É bom para nós. Com a torcida seria bem mais complicado. Caso fosse aberto, certamente o estádio estaria lotado. Nós do ataque estamos buscando o entrosamento necessário para que os gols surjam”.

O Botafogo-PB vem de vitória sobre o Miramar pelo campeonato Paraibano no último fim de semana, e acaba de anunciar mais um reforço para esta temporada. o atacante Potita, de 30 anos. O atleta jogou a Série A de 2014 pelo Bahia e teve uma passagem de destaque no Campinense. O jogador assinou contrato com Belo e, de acordo com o site oficial do clube, deve chegar a João Pessoa na terça-feira (3), quando também deve ser apresentado.

O outro jogo da primeira rodada do grupo D será realizado amanhã: Ceará e Fortaleza fazem o clássico na Arena Castelão a partir das 21h20. O Sampaio Correa também estreia amanhã na competição, recebendo o Sport em São Luís. Na quinta, Piauí e Moto Club se en- frentam em Teresina.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES