River não sai do 0 a 0 contra o Guarani/CE no Albertão

O time piauiense está na liderança da chave

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chances perdidas, torcida na bronca... pareceu um repeteco da estreia. Mais uma vez o River empatou jogando em casa pela série D do Campeonato Brasileiro, dessa vez sem gols. O placar de 0 a 0 neste domingo contra o Guarani de Juazeiro pela terceira rodada do grupo A2 foi o segundo empate do Galo em dois jogos no Albertão, o que faz o time do técnico Flávio Araújo desperdiçar pontos importantes. Apesar do resultado, o time piauiense está na liderança da chave, com cinco pontos - um a mais que o Palmas, que folgou nesta rodada.

O River começou pressionando, usando bem a movimentação dos homens de frente. Antes dos cinco minutos, o time tricolor já tinha criado uma boa chance. Léo Olinda bateu cruzado, mas ninguém alcançou a bola para completar para o gol.

A partir dos 15 minutos jogados, a partida ficou um pouco mais equilibrada. O River, no entanto, continuava mais ofensivo, e esbarrava na falta de objetividade na conclusão das jogadas - fato que daria a tônica do jogo e que ficou claro em pelo menos duas oportunidades com Léo Olinda, e depois com Eduardo, que recebeu cruzamento na cara do gol, tentou arrematar de primeira e errou o chute, desperdiçando a chance mais clara da primeira etapa.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o time riverino começou a arriscar mais chutes, dando trabalho ao goleiro do Guarani. Apesar das tentativas, o placar não foi movimentado na primeira metade do jogo. Com Carlinhos na vaga de Léo Olinda, o River tentou partir para cima no começo do segundo tempo. Amarildo apareceu como elemento surpresa na área, e obrigou Alberto a fazer linda defesa. O Guaraju respondeu com um forte chute de Otacílio, que beliscou a trave em cobrança de falta.

O time Cearense, que jogava nos contrataques, assustou a torcida riverina quando o cronômetro marcava 16 minutos. Augusto avançou e serviu Moré na área. O atacante concluiu, mas Naylson cresceu para cima do atleta do Guaraju e afastou o perigo com uma defesa milagrosa, à queima roupa.

A impaciência da torcida riverina, que já era grande, cresceu ainda mais quando Carlinhos perdeu um gol incrível aos 26. Cara a cara com Alberto, o meia dominou, avançou livre de marcação na área e bateu à direita do gol. O time riverino ainda tentou pressionar no fim, mas não conseguiu balançar as redes. Final: 0 a 0. Agora, o River joga contra o Imperatriz, no próximo sábado, às 19h15, no estádio Frei Epifânio, em Impetratriz/MA. O Guarani também joga fora de casa: vai a Porto Nacional enfrentar o Palmas, no domingo.

Fotos: Luiz Fernando Gonzaga



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES