River se reapresenta e treina visando o Santos-AP

Araújo aproveitou para alfinetar a arbitragem do jogo da estreia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

E ontem foi dia de retomar os trabalhos no Centro de Treinamento Afrânio Nunes, na zona Sul de Teresina. Para o elenco do River, a ideia é esquecer o empate frustrante com o Palmas na estreia da série D, e focar no próximo compromisso: o jogo contra o Santos do Amapá, fora de casa, no próximo domingo (19).

Na atividade, o técnico Flávio Araújo fez diversas repetições de jogadas e testou formações diferentes. Embora o time, o treinador e a comissão técnica estejam voltados para a semana de trabalhos no poleiro do Galo, Araújo aproveitou o reinício das atividades do time para alfinetar a arbitragem do jogo da estreia.

“No primeiro tempo criamos diversas oportunidades de gol, e uma delas aconteceu em um lance onde foi marcado o impedimento do Eduardo. Não estava. Havia três jogadores dando condição. No segundo tempo melhoramos e dominamos mais uma vez. E tivemos um gol mal anulado do Fabinho. Isso nos prejudicou, mas faz parte da competição. Não justifica o nosso resultado ruim. Não é desculpa”, disse Araújo.

Na primeira rodada, o Santos-AP empatou fora de casa contra o Guarani de Juazeiro, fato que demonstra que o peixe da Amazônia deve ser um duro oponente para o River. “É um adversário diferente, mais forte, que já vem treinando há algum tempo. Já estreou no campeonato Amapaense antes da série D (goleada de 6 a 0 sobre a equipe do Oratório, no dia 4 de julho), mas nosso time também está preparado. Vamos ter personalidade e fazer um grande jogo no domingo”, completou o técnico do Galo.

Acionado no segundo tempo do empate contra os tocantinenses, o atacante Célio Codó bem que tentou, mas não conseguiu ajudar o River a sair com o resultado positivo. No entanto, ele acredita que, no próximo jogo, a história será outra.

“É claro que queríamos ter estreado com a vitória, até para nos dar mais confiança no campeonato. Infelizmente não foi o que pensávamos. Mas sabemos da nossa condição e do trabalho que está sendo feito. Temos condições de buscar nossa primeira vitória contra o Santos-AP. Se tivéssemos aproveitado algumas das situações que criamos, a história talvez tivesse sido diferente. Poderíamos ter vencido até por um placar elástico”. O River deve viajar na sexta (17) para Macapá, para o duelo contra o Santos-AP no estádio Zerão, às 17h do domingo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES