River só empata com Moto Club e deixa escapar chance de assumir liderança

A próxima partida do Galo pela série D do Brasileirão acontece no dia 19 de agosto contra o lanterna Interporto

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante de um público de 5.704 torcedores, o River novamente decepcionou jogando no estádio Albertão, em partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (10/08). Em um empate sem gols contra a equipe maranhense do Moto Club, o Galo deixou escapar a chance de assumir a liderança e agora com 5 pontos figura no terceiro lugar, ou seja, fora da zona de classificação no Grupo 2.

Os rivais, porém, tiveram motivos de sobra para comemorar; com o resultado conquistado fora de casa, o rubro-negro vai à 6 pontos e se isola na liderança; o vice-líder é o Remo, do Pará. Nos noventa minutos da partida, o protagonismo ficou por conta do excesso de faltas. Jogando totalmente recuado, o Moto pouco apresentou e com uma zaga bem armada minava as chances de gol do time piauiense. Na etapa inicial, o maior lance de perigo ocorreu aos 9 minutos com Fabiano, que após cobrança de escanteio, acabou arriscando de canhota da entrada da área, contudo a finalização não foi eficiente.

Esquerdinha também tentou quebrar a barreira maranhense, mas sempre sucumbia ao bom posicionamento dos adversários. No segundo tempo, o tricolor parecia disposto a reverter o cenário do duelo, apostando na entrada de Diego Sales e Warley, no intuito de surpreender o Moto Club. Contudo, quem começou no ataque foi o visitante, que rendeu alguns sustos à torcida riverina nos primeiros 8 minutos,assim percebendo o bom momento da equipe maranhense, o Galo buscou reagir e conseguiu; dominou novamente a partida, mas como nos primeiros 45 minutos sofria ao adentrar na área do rival, a defesa notória e arquitetada minuciosamente, insistia em acabar com as esperanças de um placar diferente. Nesse esquema, o jogo se aproximava do final com chances mínimas e um índice expressivo de lances com bola parada.

Nos últimos minutos, o River ainda tentava criar, chegou com perigo aos 41, mas após uma polêmica sequência, seguida de uma queda do atacante Warley dentro da área, a chance se esvaiu. Nesse momento, os jogadores do time piauiense pediram a cobrança da penalidade, contudo o árbitro descartou qualquer infração. Para o técnico Josué Teixeira, a apresentação do Galo poderia ter sido melhor. “Foi um jogo duro, o time do Moto veio pra buscar o empate e jogou muito atrás, fechado. Esperava uma atuação mais positiva”, destaca. Ele ainda lembra que o tricolor tem um jogo a menos e pode se recuperar na competição. “Continuamos com essa vantagem, mesmo o jogo sendo fora de casa”, limita. A próxima partida do Galo pela série D do Brasileirão acontece no dia 19 de agosto contra o lanterna Interporto, no estádio General Sampaio, em Tocantins, às 20h30.







FOTOS: JOSÉ ALVES FILHO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES