River vence a primeira no Albertão pela série D

Time quebrou um tabu de não vencer em casa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fim do tabu. Enfim o River venceu a primeira partida em casa na série D. A vítima foi a equipe do Imperatriz, e o placar de 2 a 1, válido pela sexta rodada, foi construído com algum sufoco. Paulo Paraíba e Esquerdinha anotaram para o River, e Rubens marcou o dos maranhenses. Com o resultado, o Galo se manteve na liderança do grupo A2, com nove pontos. O Imperatriz, por sua vez, estacionou nos cinco e ainda viu o Palmas (que venceu o Guarani de Juazeiro fora de casa por 2 a 0 neste domingo) pular para a segunda posição, com oito pontos. 

O JOGO - A equipe do Imperatriz usou a bola parada para chegar pela primeira vez. Logo aos dois minutos, Rubens cobrou falta da entrada da área e a bola passou com perigo. O River tentou responder: Primeiro em chute de longa distância de Amarildo, depois em cruzamento de Raphael Freitas, que Luís Jorge desperdiçou.

O Galo abriu o placar aos 27 minutos da etapa inicial. Esquerdinha cobrou falta, Raphael Freitas cabeceou, a bola tocou na trave e depois no goleiro Ranieri. Paulo Paraíba pegou a sobra e empurrou para as redes, fazendo 1 a 0, para a festa do bom público deste domingo no Albertão.

Antes do fim da primeira etapa, os maranhenses voltaram a aparecer bem. Carlinhos perdeu a bola, e o Imperatriz emendou um contra ataque. A conclusão foi de Júnior Chicão. A bola passou com perigo, depois do desvio de Amarildo.

O cartão de visitas do River no começo do segundo tempo foi um chute rasteiro de Carlinhos, que passou à direita do gol de Ranieri. Apesar da maior posse de bola do Galo, o Imperatriz chegou ao empate aos 16. Rubens pegou sobra de bola na área e, com oportunismo, tocou na saída de Naylson. 1 a 1.

Logo depois de sofrer o empate, Flávio Araújo promoveu a entrada de Junior Xuxa no lugar de Carlinhos. Cinco meses depois, o meia, que ficou afastado por conta de uma grave lesão, voltava a disputar uma partida pelo tricolor. Pouco depois de perder uma chance na cara do gol, Raphael Freitas também deixou o gramado, para a entrada de Célio Codó.

A aposta em Junior Xuxa logo se mostrou acertada. Saiu justamente dos pés dele o cruzamento que culminou no gol de Esquerdinha. O camisa 7 não perdoou e aproveitou um rebote na falha da zaga do Cavalo de Aço para marcar e dar números finais ao jogo, aos 27 minutos. 2 a 1. Para completar a festa, o Galo ainda levou um troféu para casa - a taça Aniversário de Teresina, por conta da passagem dos 163 anos da capital piauiense.

O River volta a folgar na próxima rodada, e só joga no dia 30 de agosto, contra o Guarani de Juazeiro, fora de casa. Guarani que será o adversário do Imperatriz, no Frei Epifânio, já no final de semana que vem (sábado, dia 22).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES