River vence sobre Santos e se classifica para as oitavas da série D

River se manteve no ataque, pressionando a equipe amapaense

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi sofrido, foi suado - mas não poderia ser diferente. À maneira de suas outras atuações no Albertão, o River fez uma partida cheia de fortes emoções, venceu o Santos do Amapá por um magro 1 a 0 (gol de Rogério) na tarde/noite deste domingo e carimbou, com uma rodada de antecedência, o passaporte para as oitavas de final do campeonato brasileiro da série D.

Agora, falta definir quem será o primeiro colocado do grupo A2. O Palmas venceu o Imperatriz por 1 a 0 no sábado e chegou aos 14 pontos, mantendo a liderança. O River chegou aos 13, e os dois tem um confronto direto marcado para as 16 horas do próximo domingo (13), no estádio General Sampaio, em Porto Nacional/TO, na última rodada da primeira fase. Um duelo que promete ser eletrizante. Já o Santos/AP, eliminado, cumpre tabela com o lanterna Guarani de Juazeiro, também no domingo, às 16 horas, no estádio Zerão, em Macapá.

O JOGO - O gol saiu logo no início da partida, mais precisamente aos quatro minutos. O volante Rogério viu a defensiva alvinegra aberta, avançou e bateu da entrada da área. A bola quicou (tirando qualquer possibilidade de defesa por parte do goleiro Diego) e entrou no canto esquerdo. 1 a 0 e festa da torcida do Galo.

Apesar do meio de campo pouco produtivo, o River se manteve no ataque, pressionando a equipe amapaense. O Peixe da Amazônia, por sua vez, esbarrava no goleiro Naylson - como no lance em que o volante Gilson Tusso bateu por cobertura, obrigando o arqueiro a desviar para escanteio.

Flávio Araújo foi obrigado a queimar sua primeira alteração logo no fim do primeiro tempo. Rogério sentiu um mal estar e Thiago Dias foi acionado. No começo do segundo tempo, o Galo balançou as redes depois de um bate e rebate na área - mas a arbitragem assinalou irregularidade no lance.

O Santos não estava morto e partiu para cima: Aos 19, Cabralzinho quase empatou para os amapaenses. O camisa 17 se jogou para tentar aproveitar cruzamento rasteiro da direita, mas foi travado na "hora H" pela zaga do Galo. Aos 34, uma das chances mais claras do tricolor: Fabinho bateu e a bola passou com muito perigo ao lado do poste direito. Cinco minutos depois, foi a vez de Alex Santos arriscar - no que pareceu ser um replay do lance de Fabinho, com a bola saindo mais uma vez à direita, arrancando mais um "uhhh" da torcida no Albertão. A equipe tricolor bem que tentou ampliar, mas o 1 a 0 foi o suficiente para garantir a classificação inédita para as oitavas da série D.

Fotos: Luiz Fernando Gonzaga 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES