River vence o Goiás nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Goiás e River-PI têm compromissos nos campeonatos estaduais.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na dramaticidade dos pênaltis, o River-PI avançou à segunda fase da Copa do Brasil. No estádio Serra Dourada, na noite desta quarta-feira, diante 1.416 torcedores (renda de R$ 15.375,00), o Goiás devolveu o placar da volta, em Teresina, com dois gols de Rafhael Lucas. Eduardo abriu o placar a favor dos piauienses. Nos pênaltis, por 8 a 7, o Galo se classificou. Cléo, Juninho, Anderson Sales e Rafhael Lucas marcaram para o Goiás. Vanderlei, Tote, Índio e Rafael Araújo fizeram para o Tricolor. Murilo e Fabinho perderam. Nas alternadas, David e Rogério carimbaram o gol. Vagner e Kássio pararam em Dalton e Ivan, goleiros. Em mais uma rodada, Léo Sena, Jonathan, Paulo Paraíba e Jadson converteram. Na 10º cobrança, Dalton catou bola de Patrick. O goleiro tricolor bateu e garantiu a permanência dos piauienses na Copa do Brasil. O classificado agora pega o Botafogo-PB, em datas que serão definidas pela CBF. 

Goiás e River-PI têm compromissos nos campeonatos estaduais. O Esmeraldino, no domingo, joga a primeira partida da final do Goianão contra o Anápolis, no Jonas Duarte. Enquanto isso, o River-PI faz o último jogo da fase classificatória do returno do Campeonato Piauiense contra o Piauí, sábado, no Albertão. O Galo, campeão do primeiro turno, está classificado para as semifinais.

Na reestreia no River-PI, o atacante Eduardo começou comemorando gol. Aos 8, o atleta do time piauiense contou com erro do zagueiro Anderson Salles, ficou na cara do goleiro esmeraldino e finalizou com estilo. Dois minutos depois, o Goiás empatou com Rafhael Lucas. A defesa tricolor afastou mal, e o atacante mandou sem chances para Dalton. Os primeiros minutos avassaladores do duelo deram espaço para um jogo mais cadenciado, equilibrado. Precisando do resultado, o Esmeraldino chegou com mais perigo, teve dificuldade de furar a marcação do clube piauiense, mas quase virou com Anderson Salles – Dalton defendeu paulada na cobrança de falta – e com Carlos, finalização de longe da área. Capitão, técnico do Galo, foi forçado a fazer uma substituição antes do fim do primeiro tempo: o volante Thiago Dias sentiu, Kássio o substituiu. 

No segundo tempo, o time goiano manteve a pressão e contou com o adversário mais fechado, explorando os contra-ataques. Com Cléo no lugar de Jhon Cley, o Goiás cresceu no ataque e virou o placar que levaria para os pênaltis: Cléo tocou para Rafhael Lucas, que matou bonito e fez o seu segundo no jogo. O volume da equipe de Enderson Moreira era maior, e o River-PI teve com Vanderlei duas chances de empatar. Nos dois lances, a finalização foi para fora. A vaga foi decidida nos pênaltis.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES