Rizek critica uso de Robinho como “exemplo de fracasso” para Neymar

Comentarista do SporTV elogia o atacante do Milan e diz que cobranças ao jogador são exageradas: “A gente é muito cruel com o Robinho”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 2005, Robinho deixou o Santos e assinou com o Real Madrid. Foi campeão espanhol e italiano (pelo Milan), mas não se tornou o melhor jogador do mundo. Nesta semana, Neymar deixou a Vila Belmiro para assinar com o Barcelona. Para o comentarista André Rizek, as comparações entre os dois atacantes são cruéis.

- A gente é muito cruel com o Robinho, trata o Robinho como se ele fosse um tremendo fracasso. O Robinho jogou duas Copas do Mundo. Em 2006, foi reservas e estava bem. Só não foi titular contra a França, no jogo decisivo, porque se machucou. Em 2010, também fez uma boa Copa. O Robinho não é um fracassado - afirmou André Rizek, no "Troca de Passes".

O comentarista ainda elogiou a atuação de Neymar na partida entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã. No entanto, afirmou que o atacante preferiu resolver sozinho algumas jogadas em que a melhor opção seria passar a bola para algum companheiro.

- O Neymar, diante da ruindade do Santos, começou a preferir chutar de fora da área. O Neymar está trazendo para a Seleção essa mentalidade, de que precisa resolver tudo sozinho. Eu gostei da atuação do Neymar, achei positiva. Mas a gente é exigente, está procurando onde o Neymar ainda pode melhorar.

O comentarista Carlos Eduardo Lino discorda. Na sua opinião, Neymar precisa ser menos solidário e buscar mais jogadas individuais.

- O Neymar está chamando pouco a responsabilidade para ele na Seleção. Para mim, ele é solidário demais. Eu sinto falta do Neymar que parte para cima dos zagueiros, que rompe a defesa adversária driblando. O Neymar precisa ser mais abusado, mas, às vezes, ele acaba sendo burocrático.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES