Roberto Carlos assina contrato com um time da Rússia

nzhi escapou por pouco do rebaixamento na temporada passada

Lateral Roberto Carlos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lateral esquerdo Roberto Carlos, que no último sábado rescindiu contrato com o Corinthians, acertou sua transferência para o Anzhi Makhachkala, equipe da república russa do Daguestão, com a qual assinou contrato até 2013, anunciou o clube em comunicado.

"Vou para a Rússia com grande interesse. Quando decidi continuar minha carreira no país de vocês, o dinheiro não foi um argumento decisivo", disse Roberto Carlos esta semana ao jornal russo "Sport-Express".

Campeão mundial com a seleção em 2002, o lateral chegou a afirmar que desejava voltar à Europa, onde já havia atuado entre 1995 e 2009, em suas últimas temporadas como atleta profissional.

No Anzhi, que no último Campeonato Russo ficou na 11ª posição, a apenas três pontos do rebaixamento, o jogador brasileiro receberá cerca de 5 milhões de euros por ano (R$ 11,3 milhões), segundo a imprensa local. A estreia deverá acontecer no final deste mês, contra o Zenit São Petersburgo, pela Copa da Rússia.

"Roberto já tem 37 anos, mas está muito motivado. É uma pessoa muito ambiciosa. Quer ganhar todas as competições. Talvez seja um dos jogadores com mais títulos da história. Seu objetivo com o Anzhi é alcançar a posição mais alta possível na classificação", disse o agente do atleta, Fabiano Farah.

Farah revelou que, além de vários clubes do Reino Unido, Estados Unidos, Oriente Médio e Austrália, equipes brasileiras como o Palmeiras e Flamengo mostraram interesse em seu cliente, mas que este nunca defenderia outra camisa no Brasil que não fosse a do Corinthians.

Roberto Carlos expressou seu desejo de jogar suas últimas temporadas na Europa após receber ameaças de morte após a eliminação do Corinthians na fase preliminar da Copa Libertadores para o colombiano Deportes Tolima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES