Roberto Carlos, Giuliano e Neymar concorrem a melhor da América

Mano Menezes, da Seleção Brasileira, e Muricy Ramalho, do Fluminense, disputam o prêmio de melhor treinador do continente com outros cinco

Roberto Carlos | Reprodução G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Corinthians, o meia Giuliano, do Internacional, e o atacante Neymar, do Santos, são os representantes do Brasil na disputa pelo posto de melhor jogador da América, segundo lista divulgada neste sábado pelo jornal uruguaio "El País", que concede o tradicional prêmio. Como concorrentes, os brasileiros terão alguns velhos conhecidos de duelos nos gramados nacionais. Como os argentinos Darío Conca (Fluminense), Pablo Guiñazú e Andrés D"Alessandro (Internacional).

Sebastián Verón, que conquistou o prêmio em 2008 e 2009, também está entre os finalistas.

A lista é completada pelos também argentinos Leandro Desabato, companheiro de Verón no Estudiantes, e Hilario Navarro, do Independiente; os uruguaios Mauricio Victorino, do Universidad de Chile, Santiago Silva, do Vélez Sarsfield, e Arévalo Ríos, do Peñarol; o equatoriano Reasco, da LDU; e o chileno Suazo, do Monterrey (México).

Já a disputa do melhor técnico do continente em 2010 "promete uma definição apaixonante", disse o coordenador do prêmio, Raúl Tavani.

Os brasileiros que concorrem são o treinador da seleção, Mano Menezes, e Muricy Ramalho, do Flumijnense, atual campeão brasileiro. Também foram indicados Marcelo Bielsa, atual vencedor e que deixou recentemente a seleção do Chile, Oscar Tabaréz (Seleção Uruguaia), Edgardo Bauza (LDU), Gerardo Martino (Seleção Paraguaia) e Alejandro Sabella (Estudiantes).

Aproximadamente 300 jornalistas de toda a América participam da escolha dos premiados, que serão conhecidos no próximo dia 30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES