Robinho tenta primeiro título com o Atlético-MG

Acumulador de troféus, Robinho tenta primeiro título com o Atlético

Entre os 31 jogadores que fazem parte do elenco do Atlético-MG, nenhum tem tantas conquistas no currículo como Robinho. Desde que se tornou profissional, pelo Santos, no início da década passada, o atacante foi campeão em 15 oportunidades  - pela própria equipe paulista, pelo Real Madrid, pelo Milan, Guangzhou Evergrande e pela seleção brasileira. Neste domingo, Robinho tenta conquistar o 16º título da carreira, o primeiro com a camisa atleticana.

Ser campeão é algo de que ele esteve perto por duas vezes em 2016. Robinho chegou ao Atlético em fevereiro e foi vice-campeão no Mineiro e na Copa do Brasil. Artilheiro da competição local no ano passado, com nove gols, e maior  goleador do futebol brasileiro na temporada, com 25, o atacante lamentou o fato de não ter conquistado nenhum título, algo que ele não quer deixar passar desta vez, contra o Cruzeiro.

"No ano passado, individualmente fiz gols, mas o objetivo maior não foi conquistado. Estamos bem e focados, para que possamos ser campeões no domingo", comentou Robinho, que em 2017 vive uma temporada bem diferente no que diz respeito a gols. O camisa 7 fez apenas quatro até o momento. "Como atacante, não estou contente. Mas troco qualquer gol por títulos. As conquistas coletivas são importantes".

Image title

Fonte: Com informações do UOL