Robinho tenta recuperar futebol e imagem no Santos

Após 5 anos na Europa e várias polêmicas, atacante retorna ao clube que o revelou

Avalie a matéria:
Jogador admite má fase e tenta recuperar imagem | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco anos, alguns títulos e momentos de altos e baixos na carreira separam a primeira da segunda passagem de Robinho pelo Santos. De volta ao clube, o atacante tenta recuperar não só o bom futebol mas também a imagem.

Se aos 21 anos, quando saiu do time da Vila Belmiro para o Real Madrid, Robinho era um só garoto irreverente, agora tem também no ?currículo? uma série de polêmicas e um histórico de indisciplina.

As confusões começaram já na saída do Brasil. Para forçar a ida ao time espanhol, Robinho chegou a não treinar após disputar um torneio com a seleção. A situação ficou insustentável e por R$ 78 milhões (30 milhões de euros) o craque foi integrado ao ?galáctico? Real. Insatisfeito com a reserva e com o tratamento que recebeu no clube europeu, o atacante exigiu ser negociado. Quase foi para o Chelsea, mas acabou no Manchester City, em 2008. Agora, novamente descontente, conseguiu o que queria: voltar ao Brasil, e ao Santos.

Na entrevista coletiva após sua apresentação no novo clube, na segunda-feira (1º), Robinho reconheceu que errou ao deixar o Real Madrid.

- Não concordo que fui mal no Real. Fui bicampeão Espanhol, mas concordo que a forma como saí de lá não foi correta, apesar do tratamento que recebi deles. No Manchester [City] foi diferente. Aceitaram me emprestar, foi um acordo.

Robinho também reconheceu que não atravessa um bom momento na carreira, mas credita parte da responsabilidade à lesão que teve recentemente.

- Não estou passando por um bom momento, mas com trabalho se arruma isso. Odeio o departamento médico e fiquei três meses me tratando.

Aos 26 anos, o ?Rei das Pedaladas? disse que a principal diferença do Robinho de agora para o que deixou a Vila Belmiro em 2005 são, justamente, os anos a mais. Quis passar uma imagem de mais responsável, sem perder a irreverência e o sorriso fácil.

Se cumprir o contrato até o final e voltar a fazer o que fez no Santos em sua primeira passagem, o camisa 7 tem grandes chances de apagar a imagem recente e ser lembrado só pelos gols e pedaladas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES