“Rodada-alvinegra” esquenta briga pelo título brasileiro

Corinthians vence e reassume a segunda colocação; Botafogo também está na luta pelo bi!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A luta pelo título brasileiro ganhou mais um integrante após a 33ª rodada do Nacional. Na "rodada alvinegra", o Botafogo venceu o Atlético-GO e agora já está a quatro pontos do líder Fluminense. Outra torcida também pôde comemorar muito: com a goleada sobre o Avaí, o Corinthians reassumiu a segunda colocação e está a apenas um ponto da ponta.

Se a parte alvinegra do Rio de Janeiro e o Timão vibraram com suas vitórias, a torcida do Flu voltou a ficar apreensiva. O empate em 0 a 0 com o Internacional, no Beira-Rio, com grande atuação do goleiro Ricardo Berna, não foi um mau resultado, é verdade, mas fez com que o Tricolor carioca queimasse a "gordura" acumulada.

Já os cruzeirenses querem esquecer da rodada o mais rápido possível. Em Uberlândia, a Raposa levou 2 a 0 do São Paulo e caiu para a terceira colocação, com o mesmo número de pontos do Corinthians, agora o segundo. Já o Tricolor paulista está a quatro do Botafogo (último do G4) e ainda sonha com a Libertadores.

Depois de tropeçar em algumas rodadas, o Timão quer provar que retornou de vez à briga pelo título. Venceu o Avaí por 4 a 0, no Pacaembu, com dois gols de Ronaldo e já se prepara para encarar o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi. Majestoso fundamental para o futuro dos dois times. Vai pegar fogo!

E o mais novo "intruso" na briga pelo título é o Botafogo. Após oscilar e ficar nove jogos sem vencer, o Fogão reagiu e agora já sonha com o bicampeonato brasileiro. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-GO, o Alvinegro carioca completou a segunda vitória seguida e está a quatro pontos da liderança.

Se o Fogão entrou na briga, o Santos desistiu. O empate em 1 a 1 com o Vitória, na Vila Belmiro, fez com que os próprios jogadores da equipe desistissem da conquista da Tríplice Coroa.

- Todos os jogos que jogamos agora nós jogamos bem. O resultado não veio, o gol não saiu. O título ficou muito longe, muito difícil. São muitos pontos de diferença - afirmou o atacante Neymar.

E o Grêmio continua sua arrancada no segundo turno. Bateu o Goiás por 2 a 0 fora de casa, encostou no G4, e de quebra abriu quatro pontos de frente ao Cruzeiro na luta pelo Troféu João Saldanha, dado pelo LANCE! ao campeão do segundo turno do Brasileirão.

O Atlético-PR também sonha com uma vaga na Libertadores de 2011. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na Arena da Baixada, o Furacão entrou no bloco dos 50 pontos e se aproximou do G4. Para o Verdão, o foco agora é somente na Copa Sul-Americana.

Se a briga no alto tabela pega fogo, a luta contra o rebaixamento não está menos disputada. Em duelo de duas equipes desesperadas para fugir da Série B, Guarani e Atlético-MG ficaram no 0 a 0, no Brinco de Ouro. Resultado que mantém o Galo no U4 e o Bugre em 16º, o primeiro time fora do setor da degola.

Outro empate na rodada foi entre Ceará e Flamengo. Antes da partida, Magno Alves prometeu fazer dois gols contra o Mengão, rival desde os tempos que o atacante defendia o Fluminense. Promessa feita e promessa cumprida. Mas o Fla também marcou dois e a partida no Castelão terminou 2 a 2.

Longe da Libertadores e da luta contra o rebaixamento, o Vasco levou um susto no começo da partida, mas conseguiu a virada por 2 a 1 sobre o Grêmio Prudente, em São Januário.

TAGS



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES