Rodolpho Riskalla conquista prata inédita no adestramento paralímpico

Cavaleiro conquista melhor resultado da história do Brasil na modalidade montando Don Henrico

Rodolpho Riskalla conquista prata inédita no adestramento paralímpico | Wander Roberto/CPB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rodolpho Riskalla conquistou nesta quinta-feira o melhor resultado da história do adestramento paralímpico brasileiro. Cavaleiro da classe 4, que engloba atletas com comprometimento moderado dos quatro membros, o paulistano faturou a medalha de prata montando Don Henrico

Segundo informações do Globoesporte, o conjunto registrou 74,659% de aproveitamento, atrás de Voets/Demantur N.O.P da Holanda, que fechou a apresentação com 76,585%. O bronze ficou com a belga Clayes/San Dior (72.853%).

Rodolpho Riskalla - Adestramento — Foto: Wander Roberto/CPB 

Duas vezes vice-campeão mundial do hipismo paraequestre, Rodolpho teve mais uma grande apresentação em Tóquio. Cheio de ritmo e embalado por "Aquarela do Brasil" que tocava ao fundo durante sua perfomance, o cavaleiro fez uma boa passagem demonstrando bastante controle de Dom Henrico. Nesta prova, todos atletas fazem uma reprise com sequência de movimentos pré-determinados - não é uma sequência livre dos movimentos com coreografia, caso do "freestyle".  

Com o resultado, o Brasil soma agora cinco medalhas no adestramento paralímpico. O país já tinha conquistado outros quatro bronzes na modalidade. Dois com Marcos Fernandes Alves em Pequim 2008 e outros dois com Sergio Froes Oliva na Rio 2016.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES