Rodrigo Pessoa termina 2º dia da final entre seis primeiros na Copa do Mundo

Rodrigo Pessoa na Final da Copa do Mundo de Hipismo 2010, na Suíça, onde ocupa a 6ª posição

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após terminar na terceira colocação no primeiro dia da final da Copa do Mundo de Hipismo em Genebra, na Suíça, o cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa voltou a ter boa atuação nesta sexta-feira, no segundo dia da decisão e está entre os seis primeiros colocados na briga pelo título do Mundial.

Rodrigo e o cavalo Let`s Fly cometeram apenas uma falta na prova de hoje, com obstáculos a 1,60m, ficando a oito pontos perdidos do líder, o cavaleiro americano bicampeão olímpico por equipe em 2004 e 2008 Mclain Ward, com 84 pontos ganhos e nenhum ponto perdido. O tricampeão da Copa do Mundo Pessoa divide o sexto posto na classificação geral com a amazona brasileira naturalizada portuguesa Luciana Diniz, com 67 pontos ganhos e oito pontos perdidos.

A grande decisão da Copa do Mundo ocorre neste domingo a partir das 8h30 (horário de Brasília). A segunda prova da final começou com um competidor a menos. Abdullah Al Sharbatly, da Arábia Saudita, não saltou na tarde desta sexta, sendo eliminado da competição. Dos 42 conjuntos que participaram do desafio, apenas os conjuntos Daniel Etter/Peu a Peu, Steve Guedart/Tresor V e Pius Schwizer/Carlina da Suíça, o sueco Rolf Göran Bengtsson/Quintero La Silla, Ludger Beerbaum/Gotha, Marco Kutcher/Cash e Marcus Ehning/Plot Blue da Alemanha e os americanos Mario Deslauriers/Urico e McLain Ward/Sapphire fizeram percursos limpos, na primeira passagem garantindo a vaga no desempate.

O brasileiro Rodrigo Pessoa no dorso de Let`s Fly cometeu uma penalidade, concluindo o percurso com o tempo de 70s26, ficando na 12ª colocação. O campeão da prova desta sexta foi o conjunto suíço Steve Guedart/Tresor V em 36s12, sem faltas no desempate.

?Hoje fizemos uma falta e estamos com duas atrás do Mclain. Realmente, a fase que o seu cavalo Sapphire está passando é excepcional. Apesar de ser difícil batê-lo, não tem nada decidido ainda e vou buscar o melhor resultado possível para o Brasil?, afirmou Rodrigo Pessoa.

A prova decisiva deste domingo terá dois percursos com a primeira passagem começando às 8h30. A segunda volta está programada para as 10h30. Os dois percursos terão obstáculos a 1,60m assim como nos Jogos Olímpicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES