Rodrigo Souto consegue do São Paulo a liberação e vai para o Japão

Volante já havia aceitado uma proposta do Jubilo Iwata

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo contratou quatro jogadores nas últimas semanas - Denilson, Iván Piris, Marcelo Cañete e Cícero -, mas ainda não havia perdido nenhum atleta. E a primeira baixa foi confirmada neste sábado. O volante Rodrigo Souto, titular da equipe no Campeonato Brasileiro, acertou sua transferência para o Jubilo Iwata, do Japão.

O jogador já tinha expressado seu desejo de deixar o Morumbi e, inclusive, já havia aceitado a proposta do clube japonês há alguns dias. Com o fracasso da negociação com Felipe Melo, que foi para o Galatasaray, da Turquia, a diretoria são-paulina tentou manter Rodrigo Souto no elenco, mas após muitas reuniões, resolveu liberar o atleta.

O São Paulo ainda não confirmou a negociação e deve se pronunciar ainda neste sábado, mas o iG apurou que Souto já está de malas prontas para a Ásia. O contrato do volante no Morumbi se estenderia até o fim do ano - foi renovado recentemente -, com isso, o time paulista deverá receber uma compensação financeira pela quebra de vínculo.

Sem Souto, o São Paulo fica com Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Zé Vitor e o recém-contratado Denilson para o setor. Além deles, Jean também pode atuar como volante, já que o paraguaio Iván Piris deve brigar por um lugar na lateral direita da equipe, deslocando o camisa 2 para o meio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES